Pular para o conteúdo principal

Vocalista da Legião Urbana faz tributo a David Bowie em BH nesta sexta

 

O Distrital (Rua Opala, S/N, Mercado Distrital do Cruzeiro, Belo Horizonte, MG) será palco para uma noite de tributo a dois ícones da música mundial: David Bowie e Amy Winehouse. A noite desta sexta-feira, 19 de abril, a partir das 21h, vai contar com os shows de André Frateschi, vocalista da Legião Urbana, acompanhado pela banda Heroes, com interpretações de canções do “Camaleão do Rock”, e Miranda Kassin, com os sucessos da cantora britânica. Os ingressos já estão à venda por meio da plataforma Sympla.

Tributo a David Bowie

A relação de André Frateschi com David Bowie foi iniciada na infância. Aos 7 anos de idade, ele ganhou de presente o LP “Alladin Sane”. Desde então e a cada disco descoberto, foi fermentando a ideia de criar uma banda que só tocasse Bowie. Também ator, esperou acumular experiência no teatro, cinema e na TV para dar início à empreitada. “Há muito tempo existia o desejo de criar uma banda que se dedique só ao genial repertório de Bowie, mas essa não é a mais fácil das tarefas. Depois de anos de parceria entre os músicos e diversas bandas depois, resolvemos encarar o desafio. Munidos da experiência adquirida e de muito amor à obra do Bowie, criamos o Heroes”, afirma André Frateschi, vocalista e idealizador do projeto.

O Heroes toca desde 2006 nas principais casas de São Paulo, com destaque para a temporada de sete anos ininterruptos, lotando suas noites no Studio SP. Hoje pode se dizer que o Heroes criou uma cena Bowie na noite paulistana. A relação com o universo do artista se estreitou quando Mike Garson, pianista lendário que acompanhou Bowie durante toda sua carreira gravou sete músicas no disco de estreia de André, “Maximalista”.

Já em 2018, a banda que acompanhou Bowie, liderada por Adrian Belew, convidou André para cantar num show no Memorial da América Latina. André foi o único cantor convidado em todos os shows da turnê sul americana.

O cantor destaca que o repertório da banda passa por toda a obra do Bowie. “Apresentamos desde “Space Oddity”, do começo da carreira, passando por “Changes”, ’The Man Who Sold the World”, “Under Pressure”, “Lets Dance” , “China Girl” entre tantos outros clássicos até chegar ao seu último disco, “Black Star”. O difícil é fechar um set com só 20 músicas, pelo excesso de excelente material disponível”, finaliza.

Tributo a Amy Whinehouse

Com voz poderosa e personalidade marcante, Miranda Kassin vai apresentar o show “I Love Amy” no Distrital. Uma das artistas mais talentosas e versáteis da música brasileira, ela despontou com esse show em 2008, onde interpreta os clássicos da diva britânica Amy Winehouse com verdade,  autenticidade e emoção.      

No dia em que Amy faleceu, Miranda foi convidada pelo programa Fantástico, da Rede Globo, para  prestar uma homenagem a artista que teve a sua vida precocemente interrompida.       

       

Serviço:

André Frateschi e Banda Heroes cantam David Bowie e Mirana Kassin canta Amy Winehouse

Data: 19 de abril, sexta-feira

Horário: 21h

Local: Distrital (Rua Opala, S/N,Cruzeiro, Belo Horizonte, MG)

Vendas: https://www.sympla.com.br/evento/andre-frateschi-com-banda-heroes-tributo-a-david-bowie-miranda-kassin-i-love-amy/2373247


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caixa Cultural Curitiba apresenta Pizindim, show em homenagem a Pixinguinha

  Grupo Ordinarius apresenta show Pizindim, em homenagem a Pixinguinha, na Caixa Cultural Curitiba. Foto: Bruno Braz Uma boa notícia para os amantes do choro, a  Caixa Cultural Curitiba  vai receber o  grupo vocal carioca Ordinarius  com o  show Pizindim , que  homenageia  o maior nome brasileiro do gênero:  Pixinguinha.   Serão  quatro apresentações,  de  01 a 04 de agosto,  de  quinta a sábado, às 20h e no domingo, às 19h . Os  ingressos  custam  R$30 e R$15  (meia entrada).   Em 2023, ano em que se comemorou o cinquentenário de morte do  compositor, arranjador, maestro e instrumentista brasileiro, o grupo realizou turnê na Caixa de Recife (PE) com casa lotada em todas as apresentações.   O nome do show Pizindim se refere ao apelido do músico dado pela avó materna e significa 'menino bom' de acordo com um dialeto africano.   O repertório reúne clássicos como 'Carinho...

Teatro Guaíra reúne todos corpos artísticos em "O Quebra-Nozes"

  Pela primeira vez, os quatro corpos artísticos do Centro Cultural Teatro Guaíra se reúnem para um espetáculo de fim de ano. Balé Teatro Guaíra, Escola de Dança Teatro Guaíra, G2 Cia de Dança Teatro Guaíra e Orquestra Sinfônica do Paraná apresentam “O Quebra-Nozes” no palco do auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão) entre 14 e 20 de dezembro. Ao todo são mais de 150 artistas em ação, além de toda a equipe técnica que faz mágica nos bastidores. A venda de ingressos inicia a partir das 10h30 desta quarta-feira (29). Esta será a terceira montagem de O Quebra-Nozes. A peça foi das primeiras montagens do Balé Teatro Guaíra nos anos 80, com a coreografia de Carlos Trincheiras. Nos anos 2000, sob a direção de Carla Reinecke, o Balé se uniu à Orquestra. As duas foram montagens clássicas e muito marcantes na trajetória do Teatro Guaíra. “O convite agora é para um espetáculo multilinguagem, um símbolo da retomada da nossa capacidade de público após tantas restrições, a celebração de ...

Jurassic Safari Experienc