Radio taxi....Willie de Oliveira


Ontem fui convidada para assistir um show...vamos ver se voces conhecem as musicas :
Eva...não..não foi a banda Eva que lançou...
Outra?
Garota dourada...
Errou de novo...não foi o Felipe Dylon que lançou...
Ultima chance..vou te dar uma frase da letra:
"Põe devagar...põe devagarinho que é pra não machucar...que? não,não é funk e nem musica do É o tchan
essas músicas eram do Radio Taxi...extinta banda dos anos 80.
O show foi de Willie de Oliveira que era o vocalista.
No teatro haviam pessoas de várias idades...o bis foi gritado no final fazendo com que ele retornasse e cantasse uma linda música da maravilhosa Ana Carolina.
Me peguei pensando...os sucessos hoje são tão imediatos..tudo é tão rápido e fulgás..como tudo na vida corre cheio de pressa para se chegar a....lugar nenhum...mas vamos votlar a falar do Radio taxi.
A banda de pop rock surgiu em 1981..foi a primeira no genero...eles já acompanhavam a super Rita Lee que na verdade foi quem começou todo esse movimento musical.
A musica Garota Dourada (de Nelson Motta) foi o tema do filme "Menino do Rio",lembram? aquele que provoca arrepio.....bom, a músicia estourou nas rádios e foi o primeiro sucesso da banda.
O primeiro disco da banda Radio taxi foi lançado em 1982 e tinha aquela música que acompanhou minha adolescencia: Coisas de casal(Rita Lee).
O publico cantou junto e delirou ao ouvir música de qualidade..um show simples porém rico em voz, competencia e muita simpatia por parte do Willie.
Fica aqui minha recomendação: Se ouvir falar deste cara,grande cara, vá assistir e leve seus filhos e sobrinhos...mostre a eles o que é musica com letra e sem ter que rebolar até o chão...pode ouvir sentado ou dançando mas a própria qualidade da música irá impor uma postura diferente da que se ve em algumas bandas de hoje.
Não sou contra funk,pagode,axe..até gosto ...mas é que é tudo volátil...hoje voce ouve,dança e amanhã por alguma razão esquece porque vem outro sucesso imediato para voce aprender..e tem as coreografias...não dá tempo de se prender a um só grupo...
mas esses dos idos anos 80 por alguma outra razão...ficaram para nós que acompanhamos e para aqueles que nos geramos após este periodo...

Claudia Cozzella 20/12/2007

Postagens mais visitadas deste blog

D.P.A EM CURITIBA

PROJETO HERBERT DANIEL