Direção..


Oi,meus lindos...
Tenho recebido uma quantidade grande de emails e de scraps nos meus perfis do orkut(aliás pode me adionacar que adoro fazer novos amigos) perguntando como começei minha carreira e me pedindo orientação sobre qual direção seguir.
Por isso aqui vão as respostas:
Não existe uma receita para se começar e uma direção segura para seguir.
Nossa carreira é feita de altos e baixos e confesso ,mais baixos do que altos.
Tem que ter talento aliado a sorte.
Tem que ter profissionalismo aliado a ética.
Tem que ter respeito por si mesmo e pelos outros.
Tem que ter valor e saber se valorizar.
Tem que ter amigos com grande dose de generosidade.
Enfim tem que ser aquele lance mesmo de estar na hora certa,no lugar certo e rodeado das pessoas certas.
Alguns me perguntam: o convite para a novela (que deverei começar a fazer no final do primeiro semestre) veio como?
Eu tive a sorte de ter um diretor do Rj que me viu ...tive a sorte de fazer somente trabalhos bons...já deixei de fazer muita coisa por achar que não era o que eu queria e não me arrependo mesmo sabendo que quem fez estourou na carreira..não era o que eu queria naquele momento..tem que saber escolher.nada de fazer por fazer..tem que se identificar.
Tive a honra de ter amigos profissionais de excelente caráter que me indicaram, me buscaram, me chamaram...
E tenho muito respeito por todos que me cercam e por tudo que decido fazer...faço de verdade...100% de presença ali..corpo e alma.
Tenho ainda muito a aprender e quanto mais aprendo mais descubro que estou crua...tenho que batalhar muito ainda para chegar aonde quero.
Mas tem que estudar,gente..e muito...tem que saber o que acontece,tem que ler...livros e revistas...dramas,comedias,suspense,terror...tem que ir ao teatro ver os colegas..extrair o que for bom,deletar o que não te servir.
E tem que ter foco....mirar aonde voce quer chegar..porque se voce não souber para onde vai qualquer lugar vai te servir,entende?
Eu faço teatro há anos....gosto demais do contato com o publico,do carinho, do respeito,dos presentinhos(porque não,ne?)..mas meu foco é a TV...sempre foi....gosto do sucesso,de ser paparicada (quem não gosta?)...mas eu sempre soube minha direção...fundamental isso...
E por fim e o mais importante na minha humilde opinião:
Ètica....ética de vida...de postura.
Nunca atropele ninguém...deixe que cada um siga seu curso..não bloqueie nada...e lute pelo seu espaço sem machucar quem está a sua volta.
Tá ai minhas respostas.
Bom final de semana.

Claudia Cozzella

Postagens mais visitadas deste blog

D.P.A EM CURITIBA

PROJETO HERBERT DANIEL