Pular para o conteúdo principal

João Camargo...simpatia tem cara e nome!!


Eu bato um papo com João de Camargo....show de simpatia e carisma...
Como voce iniciou sua carreira?
Eu iniciei minha carreira em 1982, após ter me formado pela UNIRIO em Interpretação. Foi no espetáculo "Amadeus", dirigido pelo grande e saudoso Flávio Rangel. Era um espetáculo grandioso e eu fazia um pequeno papel de criado da corte. Fazia contra-regragem tb. Aprendi muito, participando dos ensaios e quando a peça foi pra São Paulo, o Flávio me convidou pra fazer assistência de direção dele. Também substituia, eventualmente algum ator, fazendo papéis maiores.Fiquei dois anos em São Paulo e voltei pro Rio pra fazer assistência do Flávio em "Freud, no distante país da alma", onde tb fazia um pequeno papel. Nesse período, houve um teste para se fazer uma versão com atores jovens do grande sucesso "A Aurora da Minha Vida" de Naum Alves de Souza, que seria dirigida tb por êle. Passei no teste e fiz o meu primeiro grande papel no teatro nessa montagem da "Aurora".

João, fui convidada a participar do Panico..como foi pra voce estar com essa galera tão bacana?
Eu participei do "Pânico " na versão para rádio, para divulgar a peça "Tem um psicanalista na nossa cama", que fiz em São Paulo. Foi muito divertido. Êles são ótimos e levam o programa super bem. Demos boas risadas.

Qual foi seu último trabalho na TV?
Na televisão, minha última aparição foi numa participação no programa "Zorra Total".

Como voce faz a contruçao do seu personagem?
Para construir um personagem, parto da análise do texto. O subtexto é muito importante. O que está por trás das falas é o que realmente interessa no trabalho do ator, do meu ponto de vista. É a verdade interior do personagem. Também gosto de participar da escolha do figurino e de elementos a serem usados que ajudem na composição do personagem.

Qual a influência da TV no dia-a-dia?
A TV tem influencia enorme na vida das pessoas. Falando de Brasil então, aonde poucos tem acesso ao teatro e ao cinema é maior ainda.

Qual o tipo de personagem que voce mais curte fazer?Eu geralmente sou convidado para fazer papéis cômicos na TV. Gostaria de fazer um protagonista. Embora o vilão, aparentemente seja mais rico, acho que o herói e seu conflito é o que estão realmente em jogo na obra de ficção. Dizem ser a comédia mais dificil. Não sei pois acho que tenho esse dom e gosto muito de fazer.
Quais os desafios que voce já enfrentou,levando-se em conta que só ser ator já é um desafio neste país?
Tive alguns desafios durante minha carreira. Contracenar com Rubens Correa que é um dos meus ídolos foi um deles. Mas de desafio se transformou em grande prazer e em jogo cènico de alto nivel. Na peça "Colombo". Produzir tb foi um grande desafio mas consegui. Junto com Roberto Battaglin, produzi o espetáculo "Fui!" e aprendi muito com essa experiência.

João,quem são seus ídolos?O Rubens Correa, que falei na pergunta anterior é um grande ídolo e uma grande saudade.Fernanda Montenegro é outro ídolo, com quem ainda não tive a oportunidade de trabalhar junto. Quem sabe, ainda consigo...rsrs

Voce está em cartaz atualmente?Estou em cartaz com a peça "As Eruditas" de Molière, que considero um outro grande desafio. A peça é toda em versos e isso para mim foi novo mas tem sido muito bem recebida tanto pela critica quanto pelo público.
Quais os seus projetos atuais?
Para 2008, pretendo continuar com a carreira de"As Eruditas" e pretendo dirijir pela primeira vez uma peça. Que também será uma produção minha. Que os deuses do Teatro me ajudem!!!!!!!

Mais alguma coisa a dizer para os leitores do Café & Revista?
Querida Claudia,estamos juntos nesse oficio e quem sabe ainda estaremos juntos em algum trabalho. Sucesso!!!

Isso,João,é o que eu desejo pra voce...muito sucesso e muito trabalho de qualidade como voce merece.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caixa Cultural Curitiba apresenta Pizindim, show em homenagem a Pixinguinha

  Grupo Ordinarius apresenta show Pizindim, em homenagem a Pixinguinha, na Caixa Cultural Curitiba. Foto: Bruno Braz Uma boa notícia para os amantes do choro, a  Caixa Cultural Curitiba  vai receber o  grupo vocal carioca Ordinarius  com o  show Pizindim , que  homenageia  o maior nome brasileiro do gênero:  Pixinguinha.   Serão  quatro apresentações,  de  01 a 04 de agosto,  de  quinta a sábado, às 20h e no domingo, às 19h . Os  ingressos  custam  R$30 e R$15  (meia entrada).   Em 2023, ano em que se comemorou o cinquentenário de morte do  compositor, arranjador, maestro e instrumentista brasileiro, o grupo realizou turnê na Caixa de Recife (PE) com casa lotada em todas as apresentações.   O nome do show Pizindim se refere ao apelido do músico dado pela avó materna e significa 'menino bom' de acordo com um dialeto africano.   O repertório reúne clássicos como 'Carinho...

Teatro Guaíra reúne todos corpos artísticos em "O Quebra-Nozes"

  Pela primeira vez, os quatro corpos artísticos do Centro Cultural Teatro Guaíra se reúnem para um espetáculo de fim de ano. Balé Teatro Guaíra, Escola de Dança Teatro Guaíra, G2 Cia de Dança Teatro Guaíra e Orquestra Sinfônica do Paraná apresentam “O Quebra-Nozes” no palco do auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão) entre 14 e 20 de dezembro. Ao todo são mais de 150 artistas em ação, além de toda a equipe técnica que faz mágica nos bastidores. A venda de ingressos inicia a partir das 10h30 desta quarta-feira (29). Esta será a terceira montagem de O Quebra-Nozes. A peça foi das primeiras montagens do Balé Teatro Guaíra nos anos 80, com a coreografia de Carlos Trincheiras. Nos anos 2000, sob a direção de Carla Reinecke, o Balé se uniu à Orquestra. As duas foram montagens clássicas e muito marcantes na trajetória do Teatro Guaíra. “O convite agora é para um espetáculo multilinguagem, um símbolo da retomada da nossa capacidade de público após tantas restrições, a celebração de ...

Jurassic Safari Experienc