Pular para o conteúdo principal

Mariposas


Bom dia..sábado....
Hoje vou postar aqui um texto do meu autor preferido,Diego Gianni.
O motivo é que ,além de ser lindo o que ele escreveu ,pode ser um toque para tua vida.
Sabe quando voce tem seus problemas e mesmo assim luta incessantemente para ficar em pé,ficar bem?
E mesmo com a sua carga que muitas vezes é mais pesada do que se supõe voce tá lá firminho da silva procurando ver o que de bom pode acontecer?
Acontece que tem pessoas que não são assim.
E ficam em torno de voce tentando de puxar pra baixo...parece que seu sucesso,seu bem estar, sua alegria que é conquistada com tanto sacrificio causa inveja...sei lá o que.
Estou vivendo este momento..tal qual zumbis pessoas ficam curculando a minha volta tentando roubar minha energia.
Só pra voce saber: não adianta..
Luto 24 horas por dia...como voce batalho muito para conseguir meu espaço,manter minha saúde e ter o máximo de felicidade que eu conseguir ter.
Caio,sofro,choro,esperneio e levanto sem incomodar ninguém.
Quero sempre ajudar quem precisar..mas não venha tentar me derrubar...porque voce só vai perder seu tempo mesmo.
Leia o texto com atenção e bom final de semana...Medite sobre isso:


Mariposas

Olhe um simples retrato:
Uma lâmpada quente e uma porção de mariposas em volta.
As mariposas se batem umas nas outras, se chocam violentamente na superfície da pequena lâmpada acesa.
O que está em volta da lâmpada não interessa as mariposas. O resto da sala, os móveis dispersos, a senhora na cozinha preparando uma limonada por causa do calor excessivo, nada disso interessa para essas criaturas repugnantes.
Elas desejam a lâmpada. Eles sentem e cobiçam o calor da lâmpada.
Talvez elas não saibam o que a lâmpada tem de tão interessante. É quase certo que elas não se importem com isso.
Acontece que a lâmpada dá para elas o que nada mais ali pode lhes oferecer...o resto é abismo, é vazio, é um incompreensível sem meios e necessidades.
Então a lâmpada se apaga. Não importa quem ou os motivos disso, a chama da lâmpada cessa.
As mariposas se dispersam e voltam a voar sem rumo certo pela escuridão, vagando entrelaçadas entre a falta de um motivo para viver, exceto por simplesmente existirem.
Os insetos não choram porque a lâmpada apagou.
Tampouco são felizes.
Agora olhe para a sua vida:
Pessoas ruins e frustradas vão encima das pessoas iluminadas.
Só as pessoas de bem valem a pena. Só elas sabem o que é viver, e vivem cada dia como se fosse a página de um livro que você almeja o próximo capítulo com sede.
Pessoas ruins digerem inveja e a transformam em vestimenta.
Gente assim quer mais do que tudo roubar a sua luz. A luz que elas nunca vão ter.
Pessoas assim agem e se comportam como mariposas.
Mas você, ao contrário de uma lâmpada, não corre o risco de se quebrar e fragmentar por nada.
Isso se você for forte.
Na inevitabilidade do dia em que sua chama se apagar, você não saberá, mas as coisas ruins que tentaram te derrubar a vida inteira se dispersarão e voltarão ao breu de quem nunca soube o que é viver.
E não se lamentarão. E não sorrirão. E não absolutamente nada.
Mas você estará muito longe para pensar nisso. Quem sabe rumo a uma luz maior.
Quem sabe.
Diego Gianni

Comentários

Unknown disse…
É um texto pra se pensar....refletir...e servir de lição pra muita gente que tenta puxar o tapete do outro!
Diego Gianni, so podia vir dele mesmo esse texto! Ele carrega consigo a Bússola da Paz, o caminho da luz! Ele carrega consigo... ¨A Bússola da Paz Universal!¨.- Abraços:):):)

Helen@ Bueno

Postagens mais visitadas deste blog

Caixa Cultural Curitiba apresenta Pizindim, show em homenagem a Pixinguinha

  Grupo Ordinarius apresenta show Pizindim, em homenagem a Pixinguinha, na Caixa Cultural Curitiba. Foto: Bruno Braz Uma boa notícia para os amantes do choro, a  Caixa Cultural Curitiba  vai receber o  grupo vocal carioca Ordinarius  com o  show Pizindim , que  homenageia  o maior nome brasileiro do gênero:  Pixinguinha.   Serão  quatro apresentações,  de  01 a 04 de agosto,  de  quinta a sábado, às 20h e no domingo, às 19h . Os  ingressos  custam  R$30 e R$15  (meia entrada).   Em 2023, ano em que se comemorou o cinquentenário de morte do  compositor, arranjador, maestro e instrumentista brasileiro, o grupo realizou turnê na Caixa de Recife (PE) com casa lotada em todas as apresentações.   O nome do show Pizindim se refere ao apelido do músico dado pela avó materna e significa 'menino bom' de acordo com um dialeto africano.   O repertório reúne clássicos como 'Carinho...

Teatro Guaíra reúne todos corpos artísticos em "O Quebra-Nozes"

  Pela primeira vez, os quatro corpos artísticos do Centro Cultural Teatro Guaíra se reúnem para um espetáculo de fim de ano. Balé Teatro Guaíra, Escola de Dança Teatro Guaíra, G2 Cia de Dança Teatro Guaíra e Orquestra Sinfônica do Paraná apresentam “O Quebra-Nozes” no palco do auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão) entre 14 e 20 de dezembro. Ao todo são mais de 150 artistas em ação, além de toda a equipe técnica que faz mágica nos bastidores. A venda de ingressos inicia a partir das 10h30 desta quarta-feira (29). Esta será a terceira montagem de O Quebra-Nozes. A peça foi das primeiras montagens do Balé Teatro Guaíra nos anos 80, com a coreografia de Carlos Trincheiras. Nos anos 2000, sob a direção de Carla Reinecke, o Balé se uniu à Orquestra. As duas foram montagens clássicas e muito marcantes na trajetória do Teatro Guaíra. “O convite agora é para um espetáculo multilinguagem, um símbolo da retomada da nossa capacidade de público após tantas restrições, a celebração de ...

Jurassic Safari Experienc