Pular para o conteúdo principal

O meu domingo foi no "campus"..






Bom começo de semana,galera.
Ontem fomos gravar no Teatro Positivo um concerto a 4 mãos...coisa muito dificil de fazer...eu que sou musica formada sei o quanto precisamos de concentração para tocar uma obra..imagina dividindo o teclado com uma segunda pessoa....com mais 20 dedos...tem que ser bom ...e foi.
Consegui me transportar em algumas musicas para outro espaço de tão beme xcecutada que foi: Brahms,Mozart,Grieg e Debussy....
os musicos Eula Ferrer e Hideraldo Grosso são extremamente profissionais.Ao terminar o concerto fui ao camarim
tirar fotos para podermos ilustrar este artigo.
Antes conversamos com o Maestro Martinho Lutero Klemann....surpresa agradavel ao ver que ele foi aluno do meu tio,o maestro Damiano Cozzella...ele ficou bastante emocionado em saber e conversamos um pouco sobre isso.
O Martinho Lutero é o coordenador atual deste projeto Domingo no campus que acontece aos domingos no Teatro Positivo desde 2005.
Me surpreendi com a quantidade de publico.Tem muita gente que curte musica erudita...tinha crianças,jovens,terceira idade....é foi bacana ver como o pessoal se produz para ir assistir a um concerto mesmo sendo as 11hs da manhã....tiinha muita mulher de vestido longo..
Também lá eles apresentam exposições..ontem havia várias fotos em preto e branco (que eu adoro) e conversamos que isso antigamente era um evento....pelas poses e vestuário se percebe que as pessoas realmente se produziam para ir tirar uma foto...Não como agora com as digitais..não gostou apagou.Era algo que se perpetuava...adorei.
bem, caso voce queira informações sobre esses concertos entre em contato com o Teatro Positivo ou acesse pela internet www.teatropositivo.com.br
No dia 26 de abril as 11hs da manhã terá O barbeiro de Sevilha...se puder compareça.
Bem, também fechei nossa nova ida para Foz do Iguaçu com a comédia "Dez razões para Não ir ao teatro"..Estaremos fazendo duas apresentações no sábado dia 18 de abril as 20 e as 22hs.Caso esteja por lá vá nos ver no Teatro Iguassu Boulevard.Se´rá nossa quinta apresentação por lá...será feriado de Tiradentes e quem sabe voce resolva ir passear nas cataratas(que é o lugar mais lindo que já vi na vida).
Creio que por hora é isso...
Estaremos sempre buscando coisas bacanas da cidade para ir divulgando para voces no nosso programa Acontece Curitiba.
Um beijo grande e até breve.
Clau

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caixa Cultural Curitiba apresenta Pizindim, show em homenagem a Pixinguinha

  Grupo Ordinarius apresenta show Pizindim, em homenagem a Pixinguinha, na Caixa Cultural Curitiba. Foto: Bruno Braz Uma boa notícia para os amantes do choro, a  Caixa Cultural Curitiba  vai receber o  grupo vocal carioca Ordinarius  com o  show Pizindim , que  homenageia  o maior nome brasileiro do gênero:  Pixinguinha.   Serão  quatro apresentações,  de  01 a 04 de agosto,  de  quinta a sábado, às 20h e no domingo, às 19h . Os  ingressos  custam  R$30 e R$15  (meia entrada).   Em 2023, ano em que se comemorou o cinquentenário de morte do  compositor, arranjador, maestro e instrumentista brasileiro, o grupo realizou turnê na Caixa de Recife (PE) com casa lotada em todas as apresentações.   O nome do show Pizindim se refere ao apelido do músico dado pela avó materna e significa 'menino bom' de acordo com um dialeto africano.   O repertório reúne clássicos como 'Carinho...

Teatro Guaíra reúne todos corpos artísticos em "O Quebra-Nozes"

  Pela primeira vez, os quatro corpos artísticos do Centro Cultural Teatro Guaíra se reúnem para um espetáculo de fim de ano. Balé Teatro Guaíra, Escola de Dança Teatro Guaíra, G2 Cia de Dança Teatro Guaíra e Orquestra Sinfônica do Paraná apresentam “O Quebra-Nozes” no palco do auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão) entre 14 e 20 de dezembro. Ao todo são mais de 150 artistas em ação, além de toda a equipe técnica que faz mágica nos bastidores. A venda de ingressos inicia a partir das 10h30 desta quarta-feira (29). Esta será a terceira montagem de O Quebra-Nozes. A peça foi das primeiras montagens do Balé Teatro Guaíra nos anos 80, com a coreografia de Carlos Trincheiras. Nos anos 2000, sob a direção de Carla Reinecke, o Balé se uniu à Orquestra. As duas foram montagens clássicas e muito marcantes na trajetória do Teatro Guaíra. “O convite agora é para um espetáculo multilinguagem, um símbolo da retomada da nossa capacidade de público após tantas restrições, a celebração de ...

Jurassic Safari Experienc