Pular para o conteúdo principal

Fábio Porchat estreia nova comédia no Festival de Curitiba



Uma das estreias nacionais da Mostra Lucia Camargo,  "Agora É que São Elas!", marca a volta do humorista Fábio Porchat a direção na comédia, com apresentações nos dias 26 e 27 de março no Teatro Guaíra


Os ingressos estão disponíveis por meio do site www.festivaldecuritiba.com.br, ou na bilheteria física oficial localizada no ParkShoppingBarigüi (piso térreo).


A peça foi escrita por ele para o trio de "comediantes puro-sangue" formado por Maria Clara Gueiros, Júlia Rabello e Priscilla Castelo Branco, três atrizes de gerações diferentes e talento como humoristas reconhecidos no teatro, cinema e televisão.


Segundo o diretor, a peça é "rápida, leve e engraçada", perfeita para o trio. "Meu papel é só não atrapalhar e deixá-las à vontade para que elas façam a plateia rir muito".





Esquetes - A peça é uma reunião de nove esquetes escritas por ele em diferentes momentos da carreira. Alguns dos textos têm vinte anos e foram criados quando Porchat ainda era estudante de teatro na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), no Rio de Janeiro, e chegaram a ser encenados com o colega e amigo Paulo Gustavo, falecido em 2021. 


Estes últimos textos tiveram que ser adaptados: um pedido de autógrafo de um fã, por exemplo, virou uma selfie no texto atualizado. Com muito humor, os textos fazem críticas e reflexões sobre sociedade, política e comportamento.


O diretor explica que a comédia de esquetes é um formato tradicional no cenário da comédia carioca e que lembra alguns dos vídeos do grupo Porta dos Fundos, grupo do qual ele e o elenco participam. "Há, em geral, um único conflito, uma piada e pronto, parte-se para outra", resume Porchat. 


Para Porchat, estrear nacionalmente no Teatro Guaíra é uma "prova de fogo" para todos os envolvidos. "Como diretor só quero que as atrizes estejam afiadas, pois o público quer vê-las e rir com elas e é isso que vai acontecer", garante.


Mostra Lucia Camargo é apresentada por Ourocard, Sanepar e Tradener - Comercialização de Energia, com patrocínio de EBANX, Banco CNH Industrial e New Holland, ClearCorrect, Copel - Pura Energia, Brose,  UNINTER e GRASP


Acompanhe todas as novidades e informações pelo site do Festival de Curitiba www.festivaldecuritiba.com.br, pelas redes sociais disponíveis no Facebook @fest.curitiba, pelo Instagram @festivaldecuritiba e pelo Twitter @Fest_curitiba.



FICHA TÉCNICA

Texto e direção: Fábio Porchat 

Elenco: Maria Clara Gueiros, Júlia Rabello e Priscila Castello Branco 

Cenografia: Mina Quental & Atelier na Glória Equipe Atelier na Glória: Bernard Heimburger, Alexsander Pereira e Mariana Castro 

Cenotécnico: A. Salles Cenografia Figurino: Gilda Midani 

Assistente de Figurino: Vanessa Vicente 

Iluminação: Paulo Cesar Medeiros 

Assistente de Luz: Valdeci Correia 

Montagem de Luz: Equipe Art Light 

Trilha Sonora: Lúcio Mauro Filho 

Assistente de Direção: Hernane Cardoso 

Visagismo: Diego Nardes 

Fotografia: Pino Gomes 

Identidade Visual: Vicka Suarez 

Marketing: Renato Passos 

Assessoria de Imprensa: Fábio Dobbs e Guilherme Scarpa 

Assistente de Produção: Alice Porchat 

Produção Executiva: Hernane Cardoso 

Produção: Pad Rok Produções Culturais – Clarissa Rockenbach e Fernando Padilha Idealização: Fábio Porchat


Serviço:

"Agora é Que São Elas"

Mostra Lucia Camargo - 32º Festival de Curitiba

Data: 26 e 27 de março, às 20h30.

Local: Teatro Guaíra 

Classificação: 14 anos

Duração: 70 min

Gênero: Comédia

Ingressos: www.festivaldecuritiba.com.br e na bilheteria física exclusiva no ParkShoppingBarigüi - piso térreo - (Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Ecoville), de segunda a sábado, das 10h às 21h, e, domingos e feriados, das 12h às 20h.
Confira também descontos especiais para colaboradores de empresas apoiadoras, clientes Banco do Brasil, clubes de desconto e associações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caixa Cultural Curitiba apresenta Pizindim, show em homenagem a Pixinguinha

  Grupo Ordinarius apresenta show Pizindim, em homenagem a Pixinguinha, na Caixa Cultural Curitiba. Foto: Bruno Braz Uma boa notícia para os amantes do choro, a  Caixa Cultural Curitiba  vai receber o  grupo vocal carioca Ordinarius  com o  show Pizindim , que  homenageia  o maior nome brasileiro do gênero:  Pixinguinha.   Serão  quatro apresentações,  de  01 a 04 de agosto,  de  quinta a sábado, às 20h e no domingo, às 19h . Os  ingressos  custam  R$30 e R$15  (meia entrada).   Em 2023, ano em que se comemorou o cinquentenário de morte do  compositor, arranjador, maestro e instrumentista brasileiro, o grupo realizou turnê na Caixa de Recife (PE) com casa lotada em todas as apresentações.   O nome do show Pizindim se refere ao apelido do músico dado pela avó materna e significa 'menino bom' de acordo com um dialeto africano.   O repertório reúne clássicos como 'Carinho...

Teatro Guaíra reúne todos corpos artísticos em "O Quebra-Nozes"

  Pela primeira vez, os quatro corpos artísticos do Centro Cultural Teatro Guaíra se reúnem para um espetáculo de fim de ano. Balé Teatro Guaíra, Escola de Dança Teatro Guaíra, G2 Cia de Dança Teatro Guaíra e Orquestra Sinfônica do Paraná apresentam “O Quebra-Nozes” no palco do auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão) entre 14 e 20 de dezembro. Ao todo são mais de 150 artistas em ação, além de toda a equipe técnica que faz mágica nos bastidores. A venda de ingressos inicia a partir das 10h30 desta quarta-feira (29). Esta será a terceira montagem de O Quebra-Nozes. A peça foi das primeiras montagens do Balé Teatro Guaíra nos anos 80, com a coreografia de Carlos Trincheiras. Nos anos 2000, sob a direção de Carla Reinecke, o Balé se uniu à Orquestra. As duas foram montagens clássicas e muito marcantes na trajetória do Teatro Guaíra. “O convite agora é para um espetáculo multilinguagem, um símbolo da retomada da nossa capacidade de público após tantas restrições, a celebração de ...

Jurassic Safari Experienc