Pular para o conteúdo principal

Felipe Neto fala do seu novo livro no "Metrópolis" desta sexta-feira (13/9)

 



Reprodução Instagram @felipeneto




 

O PROGRAMA DA TV CULTURA TAMBÉM ENTREVISTA AS ATRIZES RENATA SORRAH E NATHALIA TIMBERG

 

Nesta sexta-feira (13/9), o Metrópolis mostra uma entrevista inédita com o youtuber e empresário Felipe Neto na Bienal do Livro. O programa também conversa com Renata Sorrah e Nathalia Timberg sobre dois novos espetáculos estrelados pelas atrizes, e traz uma reportagem especial que foca no novo disco da cantora Liniker. Apresentada por Adriana Couto Cunha Jr, a edição vai ao ar a partir das 19h30, na TV Cultura.
 

Um dos destaques do evento neste ano, Felipe Neto foi até a Bienal do Livro de São Paulo divulgar seu novo livro, "Como enfrentar o ódio: A internet e a luta pela democracia". Cunha Jr. conversou com o influenciador sobre o lançamento da obra, assim como a respeito de seu trabalho divulgando as próprias leituras para seus mais de 50 milhões de seguidores. O programa ainda mostra como a atuação de figuras influentes, a exemplo de Felipe Neto, tem impulsionado vendas de livros e eventos como a Bienal.
 

Já no teatro, as atrizes Renata Sorrah e Nathalia Timberg falam de seus novos papéis nos palcos: Sorrah, sempre lembrada por sua atuação marcante como Nazaré Tedesco em "Senhora do Destino", está em cartaz com "AO VIVO [dentro da cabeça de alguém]", enquanto Timberg, que fez história ao protagonizar um beijo gay com Fernanda Montenegro em "Babilônia", é a estrela de "A mulher da van", ao lado de Caco Ciocler.
 

Metrópolis ainda conversa com a pesquisadora de arte pernambucana Ariana Nuala e a jornalista e pesquisadora de brasilidades Néli Pereira sobre o Caju – tanto o bem-sucedido segundo álbum da cantora paulista Liniker, como o fruto que dá nome à personagem-título do disco. Considerado um símbolo de brasilidade, o caju é o ponto de partida para uma discussão sobre música e identidade brasileira.
 

 


Lei Nacional de Incentivo à Cultura - Realização – TV Cultura, Ministério da Cultura, Governo Federal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caixa Cultural Curitiba apresenta Pizindim, show em homenagem a Pixinguinha

  Grupo Ordinarius apresenta show Pizindim, em homenagem a Pixinguinha, na Caixa Cultural Curitiba. Foto: Bruno Braz Uma boa notícia para os amantes do choro, a  Caixa Cultural Curitiba  vai receber o  grupo vocal carioca Ordinarius  com o  show Pizindim , que  homenageia  o maior nome brasileiro do gênero:  Pixinguinha.   Serão  quatro apresentações,  de  01 a 04 de agosto,  de  quinta a sábado, às 20h e no domingo, às 19h . Os  ingressos  custam  R$30 e R$15  (meia entrada).   Em 2023, ano em que se comemorou o cinquentenário de morte do  compositor, arranjador, maestro e instrumentista brasileiro, o grupo realizou turnê na Caixa de Recife (PE) com casa lotada em todas as apresentações.   O nome do show Pizindim se refere ao apelido do músico dado pela avó materna e significa 'menino bom' de acordo com um dialeto africano.   O repertório reúne clássicos como 'Carinho...

Teatro Guaíra reúne todos corpos artísticos em "O Quebra-Nozes"

  Pela primeira vez, os quatro corpos artísticos do Centro Cultural Teatro Guaíra se reúnem para um espetáculo de fim de ano. Balé Teatro Guaíra, Escola de Dança Teatro Guaíra, G2 Cia de Dança Teatro Guaíra e Orquestra Sinfônica do Paraná apresentam “O Quebra-Nozes” no palco do auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão) entre 14 e 20 de dezembro. Ao todo são mais de 150 artistas em ação, além de toda a equipe técnica que faz mágica nos bastidores. A venda de ingressos inicia a partir das 10h30 desta quarta-feira (29). Esta será a terceira montagem de O Quebra-Nozes. A peça foi das primeiras montagens do Balé Teatro Guaíra nos anos 80, com a coreografia de Carlos Trincheiras. Nos anos 2000, sob a direção de Carla Reinecke, o Balé se uniu à Orquestra. As duas foram montagens clássicas e muito marcantes na trajetória do Teatro Guaíra. “O convite agora é para um espetáculo multilinguagem, um símbolo da retomada da nossa capacidade de público após tantas restrições, a celebração de ...

Jurassic Safari Experienc