Pular para o conteúdo principal

Mart´nália traz nova roupagem de "Coração Radiante" em primeiro single de novo projeto que homenageará clássicos do pagode dos anos 90

 

Escute: https://SMB.lnk.to/CoracaoRadiante

Assista: https://www.youtube.com/watch?v=KcDSmAfHe7k 

A cantora, compositora e multi-instrumentista Mart’nália entra em um capítulo inusitado da carreira com o lançamento do single “Coração Radiante”, primeira amostra do novo projeto que será inteiramente dedicado a homenagear clássicos do pagode dos anos 90. A música estreia com clipe oficial, registrado em estúdio.

A faixa, originalmente do grupo Revelação, ganha, nesta nova versão, arranjo sofisticado que flerta com a MPB, com direção musical, arranjos, teclado e vocais do renomado pianista Luiz Otávio, violão de Cláudio Jorge, baixo de Ivan Machado, percussão de André Siqueira e vocal de Ronaldo Barcellos.

A inconfundível voz de Mart´nália, unida ao rico arranjo, traz a canção para o estilo característico da artista de pensar a música, misturando ritmos e propondo um novo caminho sonoro. “Isso é personalidade musical. Mart´nália trouxe a música para o jeito dela”, chancela o cantor Xande de Pilares, um dos autores da canção, ao lado de Mauro Jr. e Helinho do Salgueiro.

O projeto marcará a estreia de Mart´nália na gravadora Sony Music, com quem assinou em agosto deste ano, e contará com participações especiais de peso. A direção artística do disco foi dividida entre Marcia Alvarez e Marcus Preto e a direção musical é de Luiz Otávio.

Ganhadora de dois Grammys Latinos como melhor disco de samba, Mart'nália gravou 13 álbuns de estúdio e 4 DVDs Ao Vivo. A artista toca samba desde que nasceu. Acompanhando seu pai, Martinho da Vila, nas rodas de samba da Vila Isabel ainda muito jovem, ela se apaixonou pelo ritmo. Foi lá que aprendeu a dançar samba, cantar, tocar violão e pandeiro. Mart´nália começou sua carreira profissional aos 16 anos, como vocalista de seu pai, ao lado de sua irmã Analimar. Na metade dos anos 90, começou a se apresentar no circuito de bares, boates e teatros no Rio de Janeiro, o que a levou a lançar seu primeiro trabalho, o LP autointitulado “Mart´nália”. O álbum “Minha Cara” chegou na sequência.

Mart’nália teve o privilégio de ser reconhecida por grandes nomes da Música Popular Brasileira: Caetano Veloso foi o diretor artístico de seu álbum “Pé de meu Samba”, tendo composto a faixa-título, Maria Bethânia dirigiu o álbum “Menino do Rio” e Djavan foi o diretor do disco “Não Tente Compreender”. Com esses destaques, Mart’nália atraiu atenção da mídia, apresentando-se ao vivo por todo o Brasil e internacionalmente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caixa Cultural Curitiba apresenta Pizindim, show em homenagem a Pixinguinha

  Grupo Ordinarius apresenta show Pizindim, em homenagem a Pixinguinha, na Caixa Cultural Curitiba. Foto: Bruno Braz Uma boa notícia para os amantes do choro, a  Caixa Cultural Curitiba  vai receber o  grupo vocal carioca Ordinarius  com o  show Pizindim , que  homenageia  o maior nome brasileiro do gênero:  Pixinguinha.   Serão  quatro apresentações,  de  01 a 04 de agosto,  de  quinta a sábado, às 20h e no domingo, às 19h . Os  ingressos  custam  R$30 e R$15  (meia entrada).   Em 2023, ano em que se comemorou o cinquentenário de morte do  compositor, arranjador, maestro e instrumentista brasileiro, o grupo realizou turnê na Caixa de Recife (PE) com casa lotada em todas as apresentações.   O nome do show Pizindim se refere ao apelido do músico dado pela avó materna e significa 'menino bom' de acordo com um dialeto africano.   O repertório reúne clássicos como 'Carinho...

Teatro Guaíra reúne todos corpos artísticos em "O Quebra-Nozes"

  Pela primeira vez, os quatro corpos artísticos do Centro Cultural Teatro Guaíra se reúnem para um espetáculo de fim de ano. Balé Teatro Guaíra, Escola de Dança Teatro Guaíra, G2 Cia de Dança Teatro Guaíra e Orquestra Sinfônica do Paraná apresentam “O Quebra-Nozes” no palco do auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão) entre 14 e 20 de dezembro. Ao todo são mais de 150 artistas em ação, além de toda a equipe técnica que faz mágica nos bastidores. A venda de ingressos inicia a partir das 10h30 desta quarta-feira (29). Esta será a terceira montagem de O Quebra-Nozes. A peça foi das primeiras montagens do Balé Teatro Guaíra nos anos 80, com a coreografia de Carlos Trincheiras. Nos anos 2000, sob a direção de Carla Reinecke, o Balé se uniu à Orquestra. As duas foram montagens clássicas e muito marcantes na trajetória do Teatro Guaíra. “O convite agora é para um espetáculo multilinguagem, um símbolo da retomada da nossa capacidade de público após tantas restrições, a celebração de ...

Jurassic Safari Experienc