Pular para o conteúdo principal

Filipe Ret lança projeto "Ao Vivo no Sonastério" com versões inéditas de quatro sucessos

 

Filipe Ret Ao Vivo no Sonastério - Foto Steff Lima

 

 

Filipe Ret continua sua jornada de reinvenção e autenticidade com o lançamento do projeto Filipe Ret Ao Vivo no Sonastério. Dessa vez, o artista traz novas orquestrações e arranjos inéditos para quatro faixas do álbum Nume, proporcionando uma experiência renovada e intensa ao público. As músicas Acima de Mim Só DeusQuero PazCena de Cinema e Não Sou Daqui ganham novas roupagens em um registro audiovisual, captado no icônico estúdio mineiro. O projeto é lançado exclusivamente no canal do artista no YouTube.
 

Em Filipe Ret Ao Vivo no Sonastério, o groove de cordas, metais, vocais e percussão se integra harmoniosamente à lírica afiada do trap e do rap. Gravado no Sonastério, um dos estúdios mais conceituados do Brasil, o projeto capta a essência da música de Ret em um novo contexto sonoro. A proposta é apresentar as canções sob uma nova perspectiva, trazendo elementos instrumentais que exploram as fronteiras de sua musicalidade e versatilidade artística. Cercado pela paisagem das montanhas de Minas Gerais, o ambiente se torna parte fundamental da experiência, contribuindo para a imersão do público em cada performance.
 

O lançamento das quatro faixas ao vivo reforça o momento especial da carreira de Filipe Ret. O rapper encerrou o ano de 2024 como um dos artistas mais ouvidos do Brasil no Spotify, sendo o número 1 em capitais como Rio de Janeiro e Salvador. Lançado em novembro de 2024, Nume rapidamente conquistou o Disco de Ouro após ultrapassar 115 milhões de plays nas plataformas digitais. O lançamento do disco consolidou sua trilogia etérea, iniciada com Imaterial (2021) e seguida por Lume (2022).
 

Nume é um dos trabalhos mais pessoais e maduros de Ret, um manifesto que sintetiza sua visão sobre sua trajetória, espiritualidade e identidade. Com 15 faixas autorais e apenas uma participação especial (Maru2D em Acima de Mim Só Deus), o álbum reafirma sua autonomia artística e o compromisso com uma estética sonora própria. O próprio nome do disco carrega um significado profundo: nume vem do latim e significa divindade ou poder sagrado, expressando a busca do artista pelo seu núcleo intocável e incorruptível.
 

Agora, com Filipe Ret Ao Vivo no Sonastério, o rapper leva essa jornada um passo adiante. As novas versões das músicas de Nume não apenas ampliam a experiência do álbum, mas também oferecem ao público uma visão diferente de sua sonoridade. Mais do que celebrar o momento atual do artista, portanto, a concepção e lançamento de Filipe Ret Ao Vivo no Sonastério reafirmam sua posição no topo do rap e do trap nacional.


 

Ficha técnica Filipe Ret Ao Vivo no Sonastério
Direção Musical:

Matheus Falcão

Dudu Castilhol

Kojo Yeboah
 

Autotune: Dallass

Bateria: Matheus Falcão

Guitarra/Violão: Dudu Castilhol

Synth Bass/Contra Baixo: Kojo Yeboah

Sax: Diego Pereira

Trompete: Luiz Alves

Trombone: Alison Assis

 

Back Vocals:

Tibless

Vitu Voz

Evy Souza

Rebecca Soares

 

Roadies:

Kodé Ker (Bateria)

Anderson Engel (Cordas)

 

Produção Técnica: Henrique Silva

Produção Executiva: Thiago Tico & Ney Junior
 

Realização: Elemess e Vivaz Produções

Direção de Projeto: Marcos Passarini

Gestão de Projeto: Robson Adriano

Produtora Audiovisual: Lordbull Filmes

Direção: Rômulo Menescal

DOP: Edvaldo Neto

Op de Câmera: Gustavo Fuly & Silvano

Drone: Anderson.J

Edição: Rômulo Menescal

Color Grading: Rafael Focay

 

Técnico de Gravação: Bruno Barros & Gabriel Fernandes

Assistente de Gravação: Victor Gama

Vocal Edit: Tércio Marques

Mixagem: Gabriel Fernandes & Johnny Monteiro

Técnico de Masterização: Johnny Monteiro

 

Foto: Steff Lima

Vídeo: Lord Bull

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caixa Cultural Curitiba apresenta Pizindim, show em homenagem a Pixinguinha

  Grupo Ordinarius apresenta show Pizindim, em homenagem a Pixinguinha, na Caixa Cultural Curitiba. Foto: Bruno Braz Uma boa notícia para os amantes do choro, a  Caixa Cultural Curitiba  vai receber o  grupo vocal carioca Ordinarius  com o  show Pizindim , que  homenageia  o maior nome brasileiro do gênero:  Pixinguinha.   Serão  quatro apresentações,  de  01 a 04 de agosto,  de  quinta a sábado, às 20h e no domingo, às 19h . Os  ingressos  custam  R$30 e R$15  (meia entrada).   Em 2023, ano em que se comemorou o cinquentenário de morte do  compositor, arranjador, maestro e instrumentista brasileiro, o grupo realizou turnê na Caixa de Recife (PE) com casa lotada em todas as apresentações.   O nome do show Pizindim se refere ao apelido do músico dado pela avó materna e significa 'menino bom' de acordo com um dialeto africano.   O repertório reúne clássicos como 'Carinho...

Teatro Guaíra reúne todos corpos artísticos em "O Quebra-Nozes"

  Pela primeira vez, os quatro corpos artísticos do Centro Cultural Teatro Guaíra se reúnem para um espetáculo de fim de ano. Balé Teatro Guaíra, Escola de Dança Teatro Guaíra, G2 Cia de Dança Teatro Guaíra e Orquestra Sinfônica do Paraná apresentam “O Quebra-Nozes” no palco do auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão) entre 14 e 20 de dezembro. Ao todo são mais de 150 artistas em ação, além de toda a equipe técnica que faz mágica nos bastidores. A venda de ingressos inicia a partir das 10h30 desta quarta-feira (29). Esta será a terceira montagem de O Quebra-Nozes. A peça foi das primeiras montagens do Balé Teatro Guaíra nos anos 80, com a coreografia de Carlos Trincheiras. Nos anos 2000, sob a direção de Carla Reinecke, o Balé se uniu à Orquestra. As duas foram montagens clássicas e muito marcantes na trajetória do Teatro Guaíra. “O convite agora é para um espetáculo multilinguagem, um símbolo da retomada da nossa capacidade de público após tantas restrições, a celebração de ...

Jurassic Safari Experienc