Pular para o conteúdo principal

Palestra de Mario Sergio Cortella e Rossandro Klinjey marca lançamento de livro em Curitiba


 

No dia 3 de abril (quinta-feira), Curitiba recebe Mario Sergio Cortella e Rossandro Klinjey para uma palestra especial, que marca o lançamento do livro As quatro estações da alma: Da angústia à esperançaO evento acontece no Teatro Positivo a partir das 20h, e presenteará os primeiros 600 compradores da plateia inferior com um exemplar da obra.  

Na publicação do selo 7 Mares, da Papirus Editora, os autores unem a filosofia e a psicologia para falar sobre como enfrentar as dores da existência e transformar incertezas em oportunidades de crescimento. O livro propõe uma jornada de autoconhecimento baseada em uma análise profunda acerca dos desafios e das transformações da vida, comparando os momentos de dificuldade e renovação às estações do ano. 

A palestra será uma oportunidade única para o público mergulhar nessas reflexões diretamente com os autores, que compartilharão suas percepções sobre resiliência, inteligência emocional e a busca por significado em meio às incertezas da vida contemporânea. 

Os ingressos já estão disponíveis e podem ser adquiridos pelo site Disk Ingressos. 

Serviço: 
Lançamento do livro e palestra As quatro estações da alma: Da angústia à esperança 
Data: 03/04 (quinta-feira) 
Horário: A partir das 20h 
Local: Teatro Positivo – Curitiba/PR 
Ingressos: Disk Ingressos 
Bônus: Os primeiros 600 ingressos da plateia inferior garantem um exemplar do livro. 

Sinopse 

Esse livro é uma conversa sobre a vida, com as suas dores e alegrias. Unindo o conhecimento e as vivências de cada um, o filósofo Mario Sergio Cortella e o psicólogo Rossandro Klinjey falam sobre os desertos que atravessamos no inverno da alma e a importância de acolhermos as angústias que nos afligem e lidarmos com elas.  

Saber nomear e entender a própria dor é fundamental para conseguirmos organizar nossos sentimentos e escolher o rumo que queremos seguir. Por isso, não devemos evitar olhar para dentro de nós mesmos e enfrentar – por que não contemplar? – aqueles momentos em que tudo parece mais difícil.  

Num mundo em que as redes sociais parecem ditar uma vida de festa e eterna felicidade, é preciso ter coragem para refletir sobre o que é real de fato, sem filtros, pois até o verão pode ser entediante. Afinal, a dor também existe, e é necessário reconhecê-la para não sermos por ela dominados e não perdermos nossa capacidade de ter esperança.  

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caixa Cultural Curitiba apresenta Pizindim, show em homenagem a Pixinguinha

  Grupo Ordinarius apresenta show Pizindim, em homenagem a Pixinguinha, na Caixa Cultural Curitiba. Foto: Bruno Braz Uma boa notícia para os amantes do choro, a  Caixa Cultural Curitiba  vai receber o  grupo vocal carioca Ordinarius  com o  show Pizindim , que  homenageia  o maior nome brasileiro do gênero:  Pixinguinha.   Serão  quatro apresentações,  de  01 a 04 de agosto,  de  quinta a sábado, às 20h e no domingo, às 19h . Os  ingressos  custam  R$30 e R$15  (meia entrada).   Em 2023, ano em que se comemorou o cinquentenário de morte do  compositor, arranjador, maestro e instrumentista brasileiro, o grupo realizou turnê na Caixa de Recife (PE) com casa lotada em todas as apresentações.   O nome do show Pizindim se refere ao apelido do músico dado pela avó materna e significa 'menino bom' de acordo com um dialeto africano.   O repertório reúne clássicos como 'Carinho...

Teatro Guaíra reúne todos corpos artísticos em "O Quebra-Nozes"

  Pela primeira vez, os quatro corpos artísticos do Centro Cultural Teatro Guaíra se reúnem para um espetáculo de fim de ano. Balé Teatro Guaíra, Escola de Dança Teatro Guaíra, G2 Cia de Dança Teatro Guaíra e Orquestra Sinfônica do Paraná apresentam “O Quebra-Nozes” no palco do auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão) entre 14 e 20 de dezembro. Ao todo são mais de 150 artistas em ação, além de toda a equipe técnica que faz mágica nos bastidores. A venda de ingressos inicia a partir das 10h30 desta quarta-feira (29). Esta será a terceira montagem de O Quebra-Nozes. A peça foi das primeiras montagens do Balé Teatro Guaíra nos anos 80, com a coreografia de Carlos Trincheiras. Nos anos 2000, sob a direção de Carla Reinecke, o Balé se uniu à Orquestra. As duas foram montagens clássicas e muito marcantes na trajetória do Teatro Guaíra. “O convite agora é para um espetáculo multilinguagem, um símbolo da retomada da nossa capacidade de público após tantas restrições, a celebração de ...

Jurassic Safari Experienc