Empresária e escritora brasileira Bettina Muradás lançou livro em Nova York
Livro que marcou a estreia da empresária e escritora curitibana Bettina Muradás no segmento de ficção, mais especificamente no gênero policial, "A Reportagem" foi relançado nos Estados Unidos com o nome de "The Cayman Dossier", durante a Artexpo New York. A exposição, que englobou diversas formas de arte contemporânea e artistas de diferentes partes do mundo, aconteceu na última semana, no Pier 36, às margens do East River, com vista para Manhattan.
Em "The Cayman Dossier", Muradás conta a história de Gisele Coelho, jornalista bem-sucedida de um grande jornal de Curitiba que inicia uma investigação que culmina na descoberta de um grande esquema de desvio de dinheiro público. As pistas seguidas por Gisele levam-na a Nova York, onde encontra o advogado Matthew Newman, experiente agente de uma empresa de consultoria especializada em casos de fraude financeira, lavagem de dinheiro e vazamento de informações. Juntos, eles desvendam mentiras e fraudes que abalam os alicerces da república brasileira.
Com personagens bem delineados e uma trama marcada por revelações surpreendentes e sequenciais, que mergulha o leitor em universo de riqueza, poder, desejo e vingança, "The Cayman Dossier" prende do início ao fim. O apelo do livro, contudo, não reside apenas em seu caráter de ficção. A minúcia de detalhes com que a autora relata manobras de investigação policial e movimentos políticos e consegue traçar um panorama da política nacional traz o leitor para a realidade da história recente do país.
Serviço
Lançamento do livro "Cayman Dossier", de Bettina Muradás - O evento acontecerá em meio a Artexpo New York
Data: 03 a 06 de abril
Horário: Abertura da exposição (17h às 20h); Sexta e sábado (11h às 19h); e Domingo (11h às 17h)
Local: Pier 36, 299 South St, New York, NY