Pular para o conteúdo principal

Jota Quest lança canção em homenagem a Rita Lee, composta em parceria com o integrante dos Titãs, Sérgio Britto

 Faixa é 4º single de trabalho do álbum "De Volta Ao Novo", lançado em 2024

A banda mineira Jota Quest lança nesta quinta-feira, dia 08 de maio“Eu Queria Ser (Canção pra Rita Lee)”, nova faixa de trabalho do álbum “De Volta ao Novo”, com singela homenagem a cantora e compositora Rita Lee.

Ouça aqui: SMB.lnk.to/EuQueriaSerCancaoPraRitaLee 

Com letra composta em parceria com Sérgio Britto, a faixa ganhou videoclipe em P&B, gravado em Nova York, durante passagem do grupo pelos Estados Unidos, além de uma arte de capa especial do artista visual Carlos Fides, com ilustração dedicada a rainha do rock.

A faixa inaugura uma parceria inédita do grupo com Sérgio Britto. “Essa é a primeira vez que trabalhamos com o Serginho e isso já era um grande sonho pra gente. Durante uma ótima tarde de conversas, no estúdio do Rick (Bonadio), sobre tudo que o nosso personagem precisaria ser pra reconquistar a amada, descobrimos também nossa paixão em comum pelas coisas da Rita Lee”, conta Rogerio Flausino. “Acho que no dia seguinte já receberíamos dele alguns desses versos perfeitos, incluindo este: “…Eu Queria Ser/Uma canção de amor da Rita Lee/Pra você me ouvir…”. Naquele momento percebemos que tínhamos algo realmente especial. Estamos numa alegria sem tamanho”, comemora Flausino.

Recém-chegados de uma turnê pela Europa – que passou por Portugal, Irlanda e Inglaterra – os mineiros seguem curtindo um leve descanso, após o encerramento de sua bem-sucedida turnê de aniversário “JOTA25”, que celebrou seus mais 25 anos de trajetória de sucesso em arenas e estádios, tendo sido assistida por mais de 1,5 milhões de expectadores.

A faixa e o videoclipe de “Eu Queria Ser (Canção Rita Lee)” estarão disponíveis a partir das 21h desta quinta-feira, 8 de maio, em todos os players digitais e também no canal da banda no Youtube.

Ficha Técnica | “Eu Queria Ser (Canção pra Rita Lee)”
Jota Quest
Álbum | ‘De Volta ao Novo (Deluxe)’
Autores | Marco Túlio Lara, Rogério Flausino, Sérgio Britto*
*Letra em parceria com Sergio Britto (Titãs)

Videoclipe
Dirigido por Mess Santos
(P&B, Plano Sequência, filmado em NYC)
Arte de Capa | Carlos Fides

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caixa Cultural Curitiba apresenta Pizindim, show em homenagem a Pixinguinha

  Grupo Ordinarius apresenta show Pizindim, em homenagem a Pixinguinha, na Caixa Cultural Curitiba. Foto: Bruno Braz Uma boa notícia para os amantes do choro, a  Caixa Cultural Curitiba  vai receber o  grupo vocal carioca Ordinarius  com o  show Pizindim , que  homenageia  o maior nome brasileiro do gênero:  Pixinguinha.   Serão  quatro apresentações,  de  01 a 04 de agosto,  de  quinta a sábado, às 20h e no domingo, às 19h . Os  ingressos  custam  R$30 e R$15  (meia entrada).   Em 2023, ano em que se comemorou o cinquentenário de morte do  compositor, arranjador, maestro e instrumentista brasileiro, o grupo realizou turnê na Caixa de Recife (PE) com casa lotada em todas as apresentações.   O nome do show Pizindim se refere ao apelido do músico dado pela avó materna e significa 'menino bom' de acordo com um dialeto africano.   O repertório reúne clássicos como 'Carinho...

Teatro Guaíra reúne todos corpos artísticos em "O Quebra-Nozes"

  Pela primeira vez, os quatro corpos artísticos do Centro Cultural Teatro Guaíra se reúnem para um espetáculo de fim de ano. Balé Teatro Guaíra, Escola de Dança Teatro Guaíra, G2 Cia de Dança Teatro Guaíra e Orquestra Sinfônica do Paraná apresentam “O Quebra-Nozes” no palco do auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão) entre 14 e 20 de dezembro. Ao todo são mais de 150 artistas em ação, além de toda a equipe técnica que faz mágica nos bastidores. A venda de ingressos inicia a partir das 10h30 desta quarta-feira (29). Esta será a terceira montagem de O Quebra-Nozes. A peça foi das primeiras montagens do Balé Teatro Guaíra nos anos 80, com a coreografia de Carlos Trincheiras. Nos anos 2000, sob a direção de Carla Reinecke, o Balé se uniu à Orquestra. As duas foram montagens clássicas e muito marcantes na trajetória do Teatro Guaíra. “O convite agora é para um espetáculo multilinguagem, um símbolo da retomada da nossa capacidade de público após tantas restrições, a celebração de ...

Jurassic Safari Experienc