Entrevista concedida Emanuel Carvalho


A vida após o casamento em turnê a partir de fevereiro!

Cómedia que retrata o cotidiano de um casamento após cair na rotina. A vida após o casamento é uma comédia bem cotidiana, mostrando a “tranqüila” vida de casados de Teófilo e Maria José.A peça já inicia mostrando a relação deles desgastada. Por qualquer motivo, um provoca o outro. Teófilo está enjoado de sua rotina, enquanto Maria José sente falta do romantismo que existia entre eles no início do casamento. As coisas começam a mudar com a chegada de Angélica, a “angelical” amiga de Maria José. As duas não se vêem há anos e muitas novidades quentes vêm à tona, uma delas deixando Teófilo louco de desejo por Angélica, que é virgem! Uma mulher dessas pode ser real? Numa coisa todos concordam: casamento só com briga é estar no inferno entre quatro paredes.
"Roubando as palavras de Tavinho, o filho “pré-aborrecente” de Teófilo e Maria José: “Qualquer dia eu é que me divorcio deles”..., brinca o diretor Diego Gianni”.
Texto: Diego GianniDireção: Diego Gianni
Elenco : Claudia Cozzella
Retornando no Festival de Teatro em março de 2008


Emanuel Carvalho - E para compor o Elenco de “A vida após o casamento” que estréia próximo mês, você buscou referências no cotidiano para interpretar Angélica.

Claudia Cozzela - A Angélica é uma personagem dissimulada e que vem para detonar uma relação estável... personagem, infelizmente, comum nos dias de hoje....a dificuldade foi criar um sotaque totalmente diferente do meu..mas como adoro mudar está sendo ótimo faze-la.


Emanuel Carvalho - O que você curte fazer quando não esta no teatro?

Claudia Cozzela - Adoro ficar em casa... brincar com meu cachorro, conversar com meu marido e filhos....tenho uma vida muito agitada...por isso aproveito muito meus raros momentos de descanso

Emanuel Carvalho - Como é a sua relação com a TV?

Claudia Cozzela - Já fiz vários trabalhos para a TV. atualmente tenho participado da Revista RPC da Rede Globo que vai ao ar após o Sob Nova direção aos domingos.

Emanuel Carvalho - O que a profissão te proporcionou em termos financeiros até este momento?

Claudia Cozzela - Viver de arte É uma arte... o retorno financeiro é muito pequeno...os artistas tem que requebrar muito para sobreviver. A arte não é muito valorizada no nosso país...o resultado é que tenho que me desdobrar..mas sou feliz fazendo o que faço.

Emanuel Carvalho – Entre a sua C&A de teatro Tok Arte e suas participações em vários trabalhos com atores famosos. Como você faz para agüentar o ritmo?

Claudia Cozzela - A Tok de Arte é uma C&A que nasceu com o intuito de trabalhar novos talentos. Ela foi criada porque eu decidi por a mão na massa... estou inclusive produzindo esse novo espetáculo e para minha surpresa tenho conseguido coisas(patrocínios) que C&As super experientes estão abismadas....rsrs...

Emanuel Carvalho - Você é conhecida por sua beleza e brilhantismo nos palcos e na vida, mas quem é Claudia Cozzela?

Claudia Cozzela - A Clau é uma mulher/menina extremista... sou super exigente no trabalho,chata mesmo...sou segura do que quero e para onde caminho...e pessoalmente sou um ser humano extremamente preocupado com a violência, com o abandono aos animais...meu sonho é ter um sitio e encher de animais abandonados e de velhinhos solitários...acho que seria ótimo para ambos.Os animais são muito fieis.Os velhinhos tem muito amor para dar.E experiência.

Emanuel Carvalho - Em 2006 você participou de um curta que foi finalista do Putz Premiado pela Academia Internacional de Cinema. Qual era o seu personagem e o que dizia para o público?

Claudia Cozzela - Eu fazia uma lavadeira de alto astral... na verdade a vida do trabalhador é barra....é um leão por dia pra poder comer, dormir..e a Rita,minha personagem, só via o lado bom das coisas...também sou assim....sempre procuro ver o lado positivo em qq situação.

Emanuel Carvalho - Qual é a sua ideologia na companhia de Tok Arte?

Claudia Cozzela - Bem, queremos levar momentos de lazer e de cultura ao mesmo tempo ao nosso publico... me incomoda a idéia de que as pessoas vão ao cinema e pagam s vezes mais caro do que por uma peça teatral que dá um trabalho danado para ser montada...mas as vezes a culpa e´dos próprios espetáculos..uma pessoa que nunca foi a uma peça de repente vai e é super chata...ela não volta mais....nossa intenção é sempre levar ao publico uma diversão bacana..que eles saiam de lá pensando: nossa, teatro é demais...e espalhem a noticia.

Emanuel Carvalho - No curta em que você interpreta uma lavadeira grávida. Você se considera uma dona de casa, ou seja, passa roupa e cuida de tudo?

Claudia Cozzela - Eu cuido da minha casa sempre que dá... eu adoro cheiro de casa limpa...mas na correria que vivo as vezes passo semanas sem conseguir cuidar dela...

Emanuel Carvalho - Este ano ainda tem algo previsto?

Claudia Cozzela - Sim... além da estréia da “A vida após o casamento”de Diego Gianni também tenho fechada uma peça chamada “Um ateu zoneando o paraíso” de Carlos Corde no Rio de Janeiro e serei uma das protagonistas no longa “Quarenta” de Josiane Orvatich....além das esquetes que estamos apresentando em bares e casas noturnas...trabalho é sempre bem vindo.

Emanuel Carvalho - Você contracenou com atores como: Paulo Goulart, Dalton Vigh, Paulo Gorgulho, Regina Vogue entre outros grandes nomes da dramaturgia. Também trabalhou com os diretores George Sada, Ricardo Spencer, Fernando Severo, Lya Bueno, Humberto Gomes, Adriana Telles, Cássia Damasceno entre outros.

Claudia Cozzela - Verdade... e é sempre um grande prazer trabalhar com grandes nomes da dramaturgia...sempre temos muito a aprender e eu absorvo tudo com muita atenção....espero poder me assemelhar a cada um deles.Tenho uma grande admiração por todos com quem tive a honra de contracenar.

Emanuel Carvalho - Você teve até agora participações em curtas e em clipes. O que isso soma a sua profissão?

Claudia Cozzela - Na verdade já fiz longas, medias e curtas..o clip mais recentemente com o Spencer foi bem bacana de fazer...acho que diversificar nosso trabalho é importante..até porque a mídia televisiva é bem mais vista do que a teatral....fazer TV e cinema chama o publico.Estamos aguardando agora um convite para irmos aos palcos da TAM Teatro Alberto Maranhão ... Eu particularmente tenho um grande carinho pela cidade de Natal.


Entrevista ao Corujas

Postagens mais visitadas deste blog

D.P.A EM CURITIBA

PROJETO HERBERT DANIEL