Entrevista que dei para o Rio grande do Norte..to indo longe!!!Valeu,Emanuel!!


Quarta-feira, 28 de Maio de 2008

ENTREVISTA : ATRIZ E APRESENTADORA DE TV CLAUDIA COZZELLA
EC - Como foi sua primeira apresentação no palco?

Claudia Cozzella - Eu era pequena, mas me lembro foi no Teatro João Caetano em São Paulo e eu fiz a Geanni é um gênio roupinha rosa muito lindinha.Mas já adulta foi em 2004 na peça "Olho vivo" de Diego Gianni. mas já havia feito trabalhos em TV como comerciais e até desfile apesar de eu ter 1.65m.


EC - Imagino que foi um aprendizado prazeroso, apesar de ser uma profissão com grandes atores. Como foi o preparo para as primeiras apresentações?Claudia Cozzella - Acredito que qualquer aprendizado é muito bom e válido. eu tenho fome de aprender absorvo tudo com muita vontade aproveito,penso e executo se me for útil.Mas cada apresentação é um novo desafio um novo preparo não é fácil ser tantas personalidades distintas quando na verdade temos a nossa própria personalidade e a minha é muito forte.


EC - Você esta tendo uma atividade bem sucedida como atriz e agora esta como apresentadora.Qual é sua metodologia e a diferença de cada uma?

Claudia Cozzella - Rezo pela cartilha da ética seja como atriz,apresentadora,ser humano sempre me lembro que a mesma escada que você sobe é a que você desce.


EC - Tenho muita curiosidade de saber como é esse universo de trabalho. É um mundo totalmente diferente de encenar apresentando uma peça e entrevistar? Claudia Cozzella - Na verdade é sim... como apresentadora você conduz,você pergunta e pode ser mais espontânea....eu sou muito instintiva..não preparo nada....claro que leio sobre a pessoa que será entrevistada,conheço um pouco do trabalho...mas o resto vai na espontaneidade.Já como atriz não é bem assim... você recebe uma personagem e toda a instrução de uma direção...você cria seu subtexto,claro...mas quando você recebe um papel já recebe junto a visualização do diretor e do autor.Dai os trejeitos,modo de pensar, andar,vestir nada mais nos pertence.


EC - Como esta sendo a rotina da atriz e agora apresentadora de TV?

Claudia Cozzella - Como atriz estou a mil por hora estamos encerrando nossa comédia em Curitiba dia 01 de junho depois estaremos em SC,Mafra,dia 11 de junho dias 14 e 15 em Foz do Iguaçu depois estamos fechando SP,MG.Mas ainda são só projetos.


EC - Você esta realizando um trabalho maravilhoso como apresentadora. Sem dúvida você é uma das melhores atrizes e apresentadora do país.

Claudia Cozzella - Obrigada, Emanuel. você é muito gentil.Pena que os patrocinadores não vejam isso.Rrsrs (Sorrisos)


EC - Não é mero elogio vazio, é o que venho acompanhando a sua carreirae estou muito confiante que você ainda vai brilhar muito mais. Estou observando que você não esqueceu quem sempre te ajudou eagora esta entrevistando os amigos, um exemplo recente foi com o nosso amigo Ator Global Marcos Wainberg.

Claudia Cozzella - Eu nunca esqueço dos meus amigos. o Marcos é um exemplo de ser humano pra mim quando eu o conheci na minha peça "A vida após o casamento" jamais pensei que ele se tornaria tão especial na minha vida é a segunda comédia que faço neste ultimo ano que ele participa ao nosso lado isso mostra o quanto ele é grande grande ator,grande pessoa,grande ser humano.


EC - Como tem sido sua atuação como apresentadora?

Claudia Cozzella - Eu adorei apresentar o programa "Tá na área", porém por falta de patrocínio vou ter que parar fiz ótimas matérias como a do Marcos,Roberto Frota,Merege,Deluqui(ex RPM),Lutti(Top 20 e teve grande audiência....mas como não estou nas novelas e nem na capa da contigo,caras ou tititi,falta verba para manter.


EC - Vocês realizaram várias apresentações da mais nova peça que é sucesso. Dez Razões pra não ir ao Teatro.Das dez qual é o motivo pra que as pessoas voltem mais vezes pra ver a mesma peça e se, em cada apresentaçãotem novidades?

Claudia Cozzella - Sempre tem novidades a peça permite que a atualizemos pois tem cenas do Jornal Sensacional e tem o Paulo Henrique Tamborim que sempre tem noticias e o publico adora quando ouve as novidades.razões para ir ao teatro existem milhares..pena que o povo só vai se você ta nas novelas é muito difícil levar publico ao teatro a peça tem que ser muito boa para cair no boca a boca, estamos dando sorte caímos no gosto popular mas não é fácil.


EC - Você vê a diferença de público com assistir ao teatro e assitir a TV?

Claudia Cozzella - Assistir TV é cômodo. você não paga,pode ver de pijama e comendo chocolate.Não precisa se maquiar e nem gastar gasolinaO publico que vai ao teatro é um publico seletivo, que gosta de ver cultura e de se divertir vendo seus artistas de perto.


EC - Você esta sofrendo por ficar com as duas profissões como atriz e apresentadora?Já ocorreu alguma crise em querer largar tudo e correr? Arrependeu-se em ter aceitadoo desafio?

Claudia Cozzella - Eu sofro por querer que o Brasil veja meu trabalho.E não consigo espaço,faço um trabalho dedicado,com responsabilidade,respeito,ética e outro dia ,pra você ter uma idéia, entrei em contato com a revista Ana Maria pedi uma matéria,uma notinha que falasse da nossa peça,eles se desculparam dizendo "Só publicamos o que é de interesse nacional, "cara,EU sou nacional me doi ver que saber se tal atriz tem ou não celulite é mais noticia do que meu trabalho de anos a fio que se um jogador sai com um travesti virá manchete e dai se ele quer sair com travesti?travesti é bicho? deixa o cara viver como quizer o que importa isso nacionalmente. como pode?Claro que já pensei em largar tudo e em chutar o balde qual ator de teatro não pensou nisso? enquanto não ouver uma conscientização do nosso valor sempre será assim...


EC - Você é mãe de Diego Gianni o cabeça e mentor das grandes criações de belas peçasteatrais, e todos os seus trabalhos fazem sucesso.Como é a convivência de mãe para filho e de Atriz para dramaturgo?

Claudia Cozzella - O Diego é um gênio na escrita... ele é maravilhoso super humilde,sensível,extremamente inteligente..é uma honra ter um filho como ele tenho mais outro filho,Adann Gianni que é musico..é muito bom ser mãe de dois talentos.A minha convivência com o Diego é super boa, todos pensam que somos irmãos até hoje lembro da cara de espanto do Marcos e do Frota quando souberam.Rsrsrs (Sorriso)Quanto a ser dirigida por ele eu o respeito como respeitaria qualquer diretor com quem venha a trabalhar. não misturo as coisas e conseguimos fazer isso muito bem.


EC - Para terminar essa nossa entrevista,como você se define,se vê no palco e na TV.Quem é Claudia Cozzella?

Claudia Cozzella - Eu acho que eu sou uma mulher muito teimosa que vive querendo conquistar seu espaço sem pisar em ninguém. Gosto muito do meu trabalho sou critica demais comigo porém sei quando faço algo bacana e me parabenizo por isso e quando faço algo que não gostei eu falo: mas que droga podia ter feito melhor.


Claudia Cozzella (41) 91292109 / 30768880 / 30768886 DRT 22604 - Atriz/produtora

Postagens mais visitadas deste blog

D.P.A EM CURITIBA

PROJETO HERBERT DANIEL