Adeus ,Michael.. por Diego Gianni


Adeus Michael

Existem pessoas famosas. Existem pessoas muito famosas. E existia o Michael Jackson.
Existia? É relativo. Ele fazia (faz) parte do seletíssimo grupo de pessoas que dificilmente alguém nunca tenha ouvido falar. Você podia até não gostar dele, ou das músicas dele, mas sabia quem era Michael Jackson.
Era um grande músico, é inegável. Desde que ele era apenas uma criança já ficou claro para o mundo que ele havia nascido para isso.
A morte de Michael causa a mesma sensação que as pessoas certamente sentiram quando o Elvis morreu.
“Elvis não morreu”. “Michael não morreu”. Ouvi muito isso nas últimas horas. Quandoa pessoa se torna uma celebridade desta magnitude, é estranho pensar que de repente ela não está mais ali. Sei lá, nos acostumamos.
“Como assim morreu?
Fãs choram por todas as partes do mundo como se tivessem perdido um ente querido.
“Sério, como assim morreu?”.
A morte não faz distinção entre pobres e ricos, mocinhos e vilões, crianças ou idosos, anônimos, famosos, muito famosos ou o Michael Jackson.
A morte, esta velha conhecida de todos nós, finalmente coloca Michael num lugar comum a todos que já passaram por aqui. Nada mais de fotos, perseguições, fofocas, nada mais. Ele está por lá, onde todos desejamos, cada qual a sua maneira, que se possa encontrar um pouco de sentido para tudo isso aqui.
Mas ele ainda existe, em todas as canções que passamos a vida inteira ouvindo e agora – porque a morte é a nascente de mitos – ouviremos muito mais.
Parte de Michael, imagino eu, deve ter desejado muito viver pelo menos um dia como uma pessoa comum, no meio de outras pessoas comuns com uma vida comum. Não sei se ele conseguia achar encontrar a paz em sua “Terra do Nunca”.
Sua vida foi cercada de escândalos, o que até o dia de sua morte manchou sua carreira (agora sabemos) para sempre. Ele queria dar a volta por cima, mas o coração dele decidiu parar antes.
Quais eram seus princípios como ser humano? Não sei, ninguém sabe, cada um é que sabe de si. Quem desejar, que pergunte aos familiares e amigos (verdadeiros) dele o que eles estão sentindo, pois estes sim sentem uma dor que canção nenhuma pode apaziguar. Quanto a nós...

Heal the world.
I Just cant stop loving you.
We are the world.
Ben.
Man in the mirror.
Tente ouvir essas músicas e não chorar. Eu não consigo. Não hoje.
Não hoje, porque fico imaginando Michael cantando lá de longe...indo cada vez para mais longe... em seus passinhos moonwalker.

Diego Gianni

Postagens mais visitadas deste blog

D.P.A EM CURITIBA

PROJETO HERBERT DANIEL