Pular para o conteúdo principal

Bruno & Marrone retornam a Curitiba com ingressos esgotados


Poucas duplas sertanejas fazem tanto sucesso há anos, como Bruno & Marrone. Os cantores, sempre que vêm a Curitiba, são significados de sold out e, dessa vez, não será diferente. Com show inédito marcado esta sexta-feira, 31 de maio, no Teatro Positivo, os ingressos já estão esgotados há mais de um mês de apresentação. A produção e realização são da RW7 Production & Entertainment e Massa Fun.

Romantismo, ritmos dançantes e boleros orquestram o repertório. "Dormi na praça", "Choram as rosas" e "Por um minuto" são alguns sucessos marcantes dos amigos que estão presentes no show.  No setlist, estão canções dos 30 anos de estrada, além de músicas do DVD "Ensaio" e do novo trabalho intitulado "Stúdio Bar", que conta com sete músicas inéditas, além de duas regravações como o hino "Dormi na Praça".

Bruno & Marrone

"...seu guarda eu não sou vagabundo, não sou delinquente, sou um cara carente, eu dormi na praça, pensando nela". Esse foi o refrão mais cantado no ano 2000 e alçou a dupla do anonimato para a fama. Em 2019, Bruno & Marrone completam 33 anos de carreira, com 21 CD's e 8 DVD's gravados.

A história, para muitos, parece recente, mas não é. Vinícius e José Roberto, nomes de batismo dos dois, se conheceram por intermédio do cantor Leonardo, amigo em comum, que apresentou um ao outro. Marrone tinha um sonho de formar uma dupla, mas ainda não tinha encontrado o parceiro ideal.

Bastou um encontro, um violão e uma canção para que o balconista de farmácia (Bruno?) se juntasse ao filho de trabalhadores rurais (Marrone?), apesar do improvável encontro. O que os uniu foi o sonho de ambos, que era seguir carreira como cantores.

Com temperamentos diferentes, humores e opiniões também, a dupla é a pura tradução da tão conhecida lei da física, de que os opostos se atraem. Diríamos mais: se atraem e se completam! E foi isso que fez e faz com que Bruno & Marrone estejam juntos há mais de 30 anos.

Toda essa união não seria suficiente se eles não tivessem determinação e paciência, já que esperaram 10 anos para gravar o primeiro CD. Enquanto isso, cantavam pelos bares da vida. Conheciam pessoas, sentimentos e situações que fariam de Bruno um dos maiores compositores da história da música sertaneja.

Depois de várias portas fechadas, decidiram tomar as rédeas da carreira. Regravaram "Dormi na praça", canção do primeiro álbum, e sinalizaram para a gravadora que seria essa a faixa de trabalho. De 2000 para cá, Bruno & Marrone venderam mais de dez milhões de CDs, e seus DVD's encabeçam a lista dos mais vendidos. Ganharam um Grammy Latino, e suas músicas invadiram as rádios e conquistaram o país de Norte a Sul. Não seria justo citar apenas alguns sucessos, porque faltariam muitos outros, pode apostar.

Hoje, Bruno & Marrone lotam shows com fãs de todas as idades, fazendo da dupla recordista de público por onde passa. Não à toa, Bruno & Marrone figuram entre os maiores expoentes do mercado fonográfico no Brasil. Recentemente, os artistas se uniram a Chitãozinho e Xororó e gravaram o projeto Clássico, DVD que reúne sucessos de ambas as duplas e algumas inéditas.

Em 2018, lançaram CD/DVD só de músicas inéditas. "Ensaio" trouxe 22 faixas, gravadas por artistas regionais e que ganham força na voz de Bruno & Marrone. Gravado dois anos antes, em dezembro de 2016, no Hotel Fazenda Dona Carolina/Itatiba, interior de São Paulo, o 21º álbum trouxe de volta a simplicidade no cenário, formação acústica e, claro, a inconfundível voz de Bruno como protagonista do projeto.

Serviço – Bruno & Marrone em Curitiba
Data: 31 de maio de 2019 (sexta-feira)
Local: Teatro Positivo (Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido)
Horário: Abertura dos portões: 20h15 | Início do espetáculo: 21h15

Ingressos: ESGOTADOS

Classificação: Livre
Realização: RW7 Production & Entertainment e Massa Fun
Informações: (41) 3315-0808

Postagens mais visitadas deste blog

Caixa Cultural Curitiba apresenta Pizindim, show em homenagem a Pixinguinha

  Grupo Ordinarius apresenta show Pizindim, em homenagem a Pixinguinha, na Caixa Cultural Curitiba. Foto: Bruno Braz Uma boa notícia para os amantes do choro, a  Caixa Cultural Curitiba  vai receber o  grupo vocal carioca Ordinarius  com o  show Pizindim , que  homenageia  o maior nome brasileiro do gênero:  Pixinguinha.   Serão  quatro apresentações,  de  01 a 04 de agosto,  de  quinta a sábado, às 20h e no domingo, às 19h . Os  ingressos  custam  R$30 e R$15  (meia entrada).   Em 2023, ano em que se comemorou o cinquentenário de morte do  compositor, arranjador, maestro e instrumentista brasileiro, o grupo realizou turnê na Caixa de Recife (PE) com casa lotada em todas as apresentações.   O nome do show Pizindim se refere ao apelido do músico dado pela avó materna e significa 'menino bom' de acordo com um dialeto africano.   O repertório reúne clássicos como 'Carinho...

Teatro Guaíra reúne todos corpos artísticos em "O Quebra-Nozes"

  Pela primeira vez, os quatro corpos artísticos do Centro Cultural Teatro Guaíra se reúnem para um espetáculo de fim de ano. Balé Teatro Guaíra, Escola de Dança Teatro Guaíra, G2 Cia de Dança Teatro Guaíra e Orquestra Sinfônica do Paraná apresentam “O Quebra-Nozes” no palco do auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão) entre 14 e 20 de dezembro. Ao todo são mais de 150 artistas em ação, além de toda a equipe técnica que faz mágica nos bastidores. A venda de ingressos inicia a partir das 10h30 desta quarta-feira (29). Esta será a terceira montagem de O Quebra-Nozes. A peça foi das primeiras montagens do Balé Teatro Guaíra nos anos 80, com a coreografia de Carlos Trincheiras. Nos anos 2000, sob a direção de Carla Reinecke, o Balé se uniu à Orquestra. As duas foram montagens clássicas e muito marcantes na trajetória do Teatro Guaíra. “O convite agora é para um espetáculo multilinguagem, um símbolo da retomada da nossa capacidade de público após tantas restrições, a celebração de ...

Jurassic Safari Experienc