Pular para o conteúdo principal

Eagle-Eye Cherry adiciona shows em Brasília e Curitiba e confirma turnê no Brasil em julho de 2026


 

Dono dos hits “Save Tonight”, “Falling In Love Again” e “Are You Still Having Fun?”, cantor sueco volta ao país em fase marcada pelo álbum “Become A Light” e reconexão com suas raízes no rock

Eagle-Eye Cherry, artista por trás dos hits mundiais “Save Tonight”, “Falling In Love Again” e “Are You Still Having Fun?”, retorna ao Brasil em 2026 para três apresentações em julho, passando por São Paulo (25/07, Tokio Marine Hall), Brasília (26/07, local a confirmar) e Curitiba (28/07, Live Curitiba), dentro da World Tour 2026. Com mais de 4 milhões de discos vendidos em todo o mundo, a passagem pelo país celebra uma trajetória que atravessa gerações e reforça a conexão do cantor sueco com o público brasileiro, país que ele define como seu lugar favorito para tocar. A turnê tem realização da Top Link Music.

A passagem pelo Brasil acontece em um momento especial da carreira. Eagle-Eye acaba de lançar “Become A Light”, seu novo álbum de estúdio, em que revisita a energia crua do rock e do pós-punk que o influenciaram no início do caminho. Segundo o músico, a inspiração para essa virada veio durante a pandemia, quando mergulhou novamente nos discos que ouvia na adolescência. “Durante a pandemia, eu comecei a revisitar os discos que comprava quando era adolescente”, contou. “O primeiro álbum que comprei foi London Calling, do The Clash, e aquilo reacendeu algo em mim.”

Gravado entre Los Angeles e a Suécia, “Become A Light” equilibra dois universos sonoros. Nos Estados Unidos, Cherry trabalhou com o produtor Jamie Hartman e com Mark Stoermer, baixista do The Killers; na Escandinávia, retomou a parceria com Peter Kvint, colaborador de longa data. O resultado é um disco com contrastes marcantes, alternando faixas mais vigorosas e momentos mais diretos e íntimos, característica que também deve se refletir no palco.

Ao vivo, a promessa é de um repertório que passeia pelos principais momentos da discografia, com espaço para os clássicos que marcaram sua história e para as canções da fase atual, trazendo de volta a pulsação roqueira que inspirou o novo trabalho. Sobre a relação com a estrada, Eagle-Eye é categórico: é onde ele se sente em casa. Filho do lendário trompetista de jazz Don Cherry, cresceu em turnê com a família e moldou sua vida ao redor do palco. “Quando saí em turnê com o meu primeiro álbum, foi como voltar pra casa”, relembra. “Estar no ônibus, indo para o próximo show, ainda é onde me sinto mais à vontade. É o melhor trabalho do mundo.”

A ligação com o Brasil, segundo ele, sempre foi especial. “É meu lugar favorito para tocar. Não estou dizendo isso só por dizer – amo o público, a comida, a música, o sol. As vibrações dos shows aí são sempre incríveis”, afirmou, projetando a volta que agora se concretiza com as datas de julho.

Mais informações no Instagram da Top Link Music: @toplinkmusic

Serviço

Eagle-Eye Cherry World Tour 2026

São Paulo
Data: 25 de julho de 2026
Horário: 22h
Local: Tokio Marine Hall
Ingressos: Ticketmaster

Brasília
Data: 26 de julho de 2026
Local: a confirmar (TBA)
Ingressos e horário: a confirmar

Curitiba
Data: 28 de julho de 2026
Local: Live Curitiba
Ingressos e horário: a confirmar

Realização: Top Link Music

Comentários

Fomos no show em Curitiba no Positivo e foi incrivel

Postagens mais visitadas deste blog

Caixa Cultural Curitiba apresenta Pizindim, show em homenagem a Pixinguinha

  Grupo Ordinarius apresenta show Pizindim, em homenagem a Pixinguinha, na Caixa Cultural Curitiba. Foto: Bruno Braz Uma boa notícia para os amantes do choro, a  Caixa Cultural Curitiba  vai receber o  grupo vocal carioca Ordinarius  com o  show Pizindim , que  homenageia  o maior nome brasileiro do gênero:  Pixinguinha.   Serão  quatro apresentações,  de  01 a 04 de agosto,  de  quinta a sábado, às 20h e no domingo, às 19h . Os  ingressos  custam  R$30 e R$15  (meia entrada).   Em 2023, ano em que se comemorou o cinquentenário de morte do  compositor, arranjador, maestro e instrumentista brasileiro, o grupo realizou turnê na Caixa de Recife (PE) com casa lotada em todas as apresentações.   O nome do show Pizindim se refere ao apelido do músico dado pela avó materna e significa 'menino bom' de acordo com um dialeto africano.   O repertório reúne clássicos como 'Carinho...

Teatro Guaíra reúne todos corpos artísticos em "O Quebra-Nozes"

  Pela primeira vez, os quatro corpos artísticos do Centro Cultural Teatro Guaíra se reúnem para um espetáculo de fim de ano. Balé Teatro Guaíra, Escola de Dança Teatro Guaíra, G2 Cia de Dança Teatro Guaíra e Orquestra Sinfônica do Paraná apresentam “O Quebra-Nozes” no palco do auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão) entre 14 e 20 de dezembro. Ao todo são mais de 150 artistas em ação, além de toda a equipe técnica que faz mágica nos bastidores. A venda de ingressos inicia a partir das 10h30 desta quarta-feira (29). Esta será a terceira montagem de O Quebra-Nozes. A peça foi das primeiras montagens do Balé Teatro Guaíra nos anos 80, com a coreografia de Carlos Trincheiras. Nos anos 2000, sob a direção de Carla Reinecke, o Balé se uniu à Orquestra. As duas foram montagens clássicas e muito marcantes na trajetória do Teatro Guaíra. “O convite agora é para um espetáculo multilinguagem, um símbolo da retomada da nossa capacidade de público após tantas restrições, a celebração de ...

Jurassic Safari Experienc