Com o álbum "COLLAB", em parceria com Gonzalo Rubalcaba, Hamilton de Holanda é indicado ao Grammy 2025

 

Em mais uma indicação de uma trajetória memorável, o premiado bandolinista Hamilton de Holanda acaba de ser anunciado como um dos brasileiros nomeados ao Grammy 2025. Concorrendo na categoria “Best Latin Jazz Album” com o trabalho “COLLAB”, lançado em junho deste ano, com a colaboração do pianista afrocubano Gonzalo Rubalcaba, o artista soma mais uma indicação à sua distinta carreira musical. A premiação acontecerá em Los Angeles, nos Estados Unidos, no dia 2 de fevereiro.

Que alegria ter sido nomeado ao Grammy 2025 com o álbum ´COLLAB´, feito em parceria com Gonzalo Rubalcaba. Estou me sentindo no começo da carreira, uma emoção juvenil e autêntica. É só agradecer mesmo todo mundo que fez esse trabalho conosco e preparar as malas para ir à Los Angeles em fevereiro. Viva a música!”, comemora Hamilton.

“COLLAB” representa o encontro entre os prestigiosos estilos de jazz afrocubano e brasileiro, personificados por dois dos seus maiores expoentes: o virtuoso bandolinista brasileiro Hamilton de Holanda, cuja habilidade e criatividade têm representado a música brasileira pelo mundo, e o renomado pianista afrocubano Gonzalo Rubalcaba, conhecido por sua técnica impecável e inovação rítmica.

Neste projeto, é possível mergulhar em um rio caudaloso de improvisação e criatividade, que desperta uma experiência auditiva única e envolvente. Juntos, eles criaram um álbum que é, ao mesmo tempo, complexo e acessível, desafiador e agradável. “COLLAB” é uma jornada musical através de paisagens sonoras variadas, enraizada em suas ancestralidades africanas comuns, onde cada faixa oferece uma nova descoberta.


Postagens mais visitadas deste blog

Caixa Cultural Curitiba apresenta Pizindim, show em homenagem a Pixinguinha

Teatro Guaíra reúne todos corpos artísticos em "O Quebra-Nozes"