A beleza simples e sustentável na Serra Catarinense


A beleza consciente e sustentável está ganhando cada vez mais destaque na indústria da beleza em nosso país e o motivo é o consumidor: segundo pesquisa realizada pela Union + Webster, 87% dos brasileiros preferem adquirir produtos e serviços de empresas sustentáveis. E seguindo essa linha nasce, em 2022, a Maitá, empresa de biocosméticos exclusivos do bioma da Serra Catarinense.

A marca, sediada em Balneário de Camboriú, tem se destacado ao utilizar os recursos naturais dessa região única na formulação de produtos de beleza para cabelos, corpo e rosto. Esse posicionamento rendeu à empresa os selos de Produto Vegano, Cruelty Free, Eu Reciclo, Araucária+ e Feito em Santa Catarina.  

“Nossa abordagem se baseia na convicção de que é possível unir a mais avançada tecnologia com práticas sustentáveis para criar produtos de beleza de alta performance. Para isso, investimos constantemente em pesquisa e desenvolvimento para utilizar ingredientes de alta qualidade, colhidos de maneira sustentável na rica biodiversidade da Serra Catarinense. Um exemplo disso é nossa linha de skincare Erva Mate, que conta com matéria prima vencedora do prêmio internacional Sustainable Beauty Awards. Nosso compromisso é ter a natureza sempre como fonte de inspiração e parceira na busca por ativos naturais que proporcionem benefícios reais para a pele e cabelos”, afirma Leliano Correa, fundador da Maitá, que com apenas um ano vendeu mais de 20 mil produtos da Maitá em todo Brasil.

A beleza limpa e sustentável na Serra Catarinense

A Serra Catarinense é conhecida por suas paisagens deslumbrantes, rios cristalinos e uma rica biodiversidade. E a Maitá se inspirou nesse cenário idílico para criar produtos de beleza que tem como base os ingredientes locais, que são colhidos de maneira sustentável. Essa abordagem única permite que a marca ofereça produtos de alta qualidade sem comprometer o meio ambiente.

“O Brasil é um país incrivelmente diverso em termos de ecossistemas e recursos naturais, e a Serra Catarinense oferece uma riqueza única de insumos, que complementam a de biomas clássicos na indústria da beleza, como o amazônico”, pontua Correa e complementa: “nossa região é conhecida por seu clima ameno e suas altitudes elevadas, o que cria condições ideais para o cultivo de plantas e ervas medicinais. Isso resulta em ingredientes naturais com concentrações excepcionais de compostos benéficos para a pele, como antioxidantes e nutrientes essenciais. Nossos produtos aproveitam esses ingredientes para oferecer benefícios de beleza únicos”.

Made in Santa Catarina

Produzidos com insumos genuinamente catarinense, os biocosméticos da Maitá são formulados com ingredientes naturais e orgânicos que tendem a ser mais suaves e menos propensos a causar irritações ou alergias na pele. Eles estão repletos de antioxidantes, vitaminas e nutrientes essenciais que contribuem para a saúde e o equilíbrio da sua pele. Confira abaixo os principais ativos da marca:

  1. Erva Mate: A erva mate, também encontrada na região, é um ingrediente-chave nos produtos de cuidados com a pele da marca. Rica em polifenóis e cafeína, o extrato em pó premiado da Erva Mate ajuda a revitalizar a pele, reduzindo a aparência de fadiga e aumentando a luminosidade do rosto
  2. Fitoglicerinado de Goiaba Serrana: Rica em atividade antioxidante e nutritiva, esse fruto nativo da Serra Catarinense é rico em flavonoides, vitaminas C e E, taninos e zinco. Trata o fortalecimento dos fios nas linhas capilares, e nutri e protege a pele nos hidratantes para o corpo.
  3. Fitoglicerinado de Maçã: Mesmo sendo um insumo nacionalmente conhecido, é no coração da Serra Catarinense a capital nacional da Maçã. Sinônimo de limpeza e autocuidado, esse extrato exclusivo da Maitá é rico em pectina, taninos e ácido málico orgânico, trabalha na hidratação capilar e corporal.

Bom para a pele e o Meio Ambiente

Os produtos da Maitá são formulados com ingredientes de alta qualidade e múltiplas funções. Cada item da linha foi projetado para fornecer benefícios específicos, eliminando a necessidade de uma gama complexa de produtos. Isso não apenas simplifica a rotina de cuidados com a pele, mas também reduz o desperdício de embalagens e recursos.

Além disso, a empresa está comprometida em embalagens sustentáveis e práticas. Seus recipientes são feitos com materiais recicláveis, minimizando ainda mais o impacto ambiental. “Acreditamos que a beleza deve ser acessível e consciente. Por isso, a Maitá vem para apresentar um novo padrão para o mercado, na qual as fórmulas minimalistas podem ser multifuncionais, trazendo ingredientes naturais de alta performance dentro de  uma rotina simples e amigável ao meio ambiente”, finaliza Leliano Correa.


Postagens mais visitadas deste blog

D.P.A EM CURITIBA