Como chegar lá? ainda estou indo...


Bom dia..bom começo de semana e de mês.
Hoje o assunto é:
"Como chegar lá?"
tenho recebido inúmeros emails e scraps me perguntando como conseguir um espaço no meio artístico.
Não posso falar por todos e nem de forma geral mas posso falar por mim...
Não é fácil..não é simples...
É cansativo,frustrante e..maravilhoso estar chegando...porque chegar lá mesmo não cheguei ainda...só estou no caminho.E como este caminho escolhido nos trás garra,animo,amor ao que fazemos...e luta,desgaste,insonia...
Bem, tem que estudar gente....e bastante.
Faça um bom curso de teatro ou uma faculdade de artes cenicas...
Lá voce aprende um pouco de tudo..
Eu começei fazendo alguns comerciais em São Paulo...depois,bem depois aliás, fiz dois anos de oficina mas era pouco para quem queria aprender e tinha vontade de crescer na área.
Fiz o curso profissionalizante mas já no primeiro semestre dei a cara a tapa e fui trabalhar em teatro..
me apresentei fazendo um papel totalmente sem expressão mas com um grupo de primeira e um diretor da pesada...
os ensaios não eram nem de longe o que eu imagina...era das 19 hs até...bom,até a hora que o diretor se cansava (nunca antes da 1 da madrugada)...ensaios diarios...sem cache,ou seja,eu pagava para trabalhar...mas foi uma ótima experiencia.
Em seguida fui me dedicando cada vez mais até conseguir fazer várias peças...dai surgiram filmes...figurante em váriosss...ate surgir um papel de protagonista e dai em diante fica mais fácil fazer bons trabalhos.
Mas queridos..não se iludam...."vida de artista" como voces leem nas revistas é SÓ nas revistas...ator rala muito..tem que abdicar de muitas coisas,muitas vezes até da vida pessoal.Não tem horário pra nada.Estamos sempre à disposição dos diretores e na espera da grande chance....que muitas vezes não chegam.
Tem muito ator bom por ai...mas que ninguém enxerga porque eles não tem oportunidades.
Mais uma vez falo com as emissoras e diretores..abram portas novas...conheçam novos talentos que existem no Brasil..deem chances...o custo é menor e o talento pode ser igual ou superior aos que estamos cansados de ver nas telas.
Bom, depois fui num crescendo até criar minha própria companhia de teatro, a Tok de Arte e hoje produzo a peça "Dez razões para não ir ao teatro"(comigo no elenco) e "Dialogo dos penis" com Marcos Wainberg e Roberto Frota(41) 91292109 .
Muitos me perguntam também sobre a criação da Tok de Arte e como está sendo produzir tantos trabalhos...
Mas ai já é outra história e que conto pra voces outro dia.
Boa semana,meus queridos amigos.

Postagens mais visitadas deste blog

D.P.A EM CURITIBA

PROJETO HERBERT DANIEL