segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

CAIXA Cultural Curitiba recebe espetáculo musical infantil "Cabelos Arrepiados"

 

Figurinos e maquiagem remetem à estética dos personagens da Monster High, inspirados pela estética cinematográfica e hipnotizante de Tim Burton (Créd. Tati Motta)

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta “Cabelos Arrepiados”, o premiado espetáculo da Cia. Buia Teatro, de Manaus (AM). As apresentações ocorrem de quinta-feira a domingo entre os dias 18 e 21, e 25 e 28 de janeiro.

 

A peça dirigia por Tércio Silva combina música e diálogos de forma leve e divertida, enquanto conta a história de seis crianças que tiveram seus sonhos roubados. Juntas e privadas de sono, elas terão que enfrentar os medos gerados pelos maus pensamentos, refletindo sobre a amizade, a união entre irmãos, o diálogo com os pais e os perigos da destruição do meio ambiente e do consumo desenfreado.

 

O espetáculo aposta em uma abordagem única em que fantasia, imaginação, perigos, humor e soluções inusitadas se entrelaçam para proporcionar uma experiência mágica e bem-humorada.

 

“Cabelos Arrepiados” – Inspirações e ludicidade

 

A montagem já passou por seis estados brasileiros e vem conquistando cada vez mais reconhecimento com importantes indicações e prêmios. No ano passado recebeu três indicações pelo Centro Brasileiro de Teatro Para a Infância e Juventude (CBTIJ), por Melhor Iluminação, Formas Animadas e Trilha Sonora. Em 2022, foi vencedora nas categorias de Melhor Trilha Sonora e Grupo de Teatro no 21º Prêmio Cenym. 

A cenografia da peça é inspirada no universo da patafísica, a ciência das soluções imaginárias, do dramaturgo francês Alfred Jerry, com um palco giratório. Os artistas Diirr e Dante criaram um cenário com formas animadas que complementam e potencializam a atmosfera dos sonhos.

 

Os figurinos e maquiagem remetem à estética dos personagens da Monster High, inspirados pela estética cinematográfica e hipnotizante de Tim Burton. A iluminação é inspirada nos filmes com estética noir, das décadas de 40 e 50.

 

 

Serviço:
Musical “Cabelos Arrepiados”
CAIXA Cultural Curitiba - Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro
Data: 18 a 21 e 25 a 28 de janeiro de 2024
Horários: quinta-feira a domingo, às 17h
Ingressos: Gratuitos (devem ser retirados a partir das 16h) - conforme disponibilidade
Classificação indicativa: Livre
Duração: 50 minutos
Acesso para pessoas com deficiência
Patrocínio:
 CAIXA e Governo Federal
Informações: (41) 4501-8722 | Instagram @caixaculturalcuritiba | 
Curitiba | CAIXA Cultural