Pular para o conteúdo principal

UM NOVO OLHAR SOBRE A HISTÓRIA DO CANGAÇO! SAIBA MAIS SOBRE "MARIA E O CANGAÇO", SÉRIE NACIONAL QUE CHEGA DIA 4 DE ABRIL AO DISNEY+

 Protagonizada por Ísis Valverde e Júlio Andrade, a produção traz uma perspectiva inédita do movimento cangaceiro ao apresentar os fatos pelo ponto de vista de Maria Bonita

 



Trailer oficial: https://www.youtube.com/watch?v=GdRNEcKcftk

 

Estreia essa semana! Maria e o Cangaço chega em 04 de abril exclusivamente ao Disney+. Com seus seis episódios liberados simultaneamente, a série nacional original traz com Ísis Valverde e Júlio Andrade nos papéis principais de Maria Bonita e Lampião e é baseada na história real, mas agora sob uma nova perspectiva. 

 

Confira abaixo mais informações sobre o enredo e a produção de Maria e o Cangaço.  

 

Uma visão feminina sobre a história do cangaço 



 

Antes de entrar para a história como Maria Bonita, a mais importante mulher do cangaço e que se tornou uma inspiração feminina para gerações que a sucederam, Maria de Déa era uma jovem destemida que ousou impor sua voz em um mundo em que as mulheres viviam submetidas à vontade dos homens e a violência. 

 

Com isso em vista, a série traz um olhar diferenciado do que é comum ouvir sobre o período do cangaço, que muitas vezes tem Lampião, o famoso líder cangaceiro, como destaque. Em Maria e o Cangaço, o foco da narrativa é a Maria Bonita (Isis Valverde), que compartilha os desafios de viver dividida entre a vida fora da lei e o desejo impossível de viver em família e tornar a maternidade uma realidade diária. 

 

Baseado em uma história real 



Inspirada no livro "Maria Bonita: Sexo, Violência e Mulheres no Cangaço", de Adriana Negreiros, Maria e o Cangaço é baseada na história real de Maria Gomes de Oliveira, conhecida como Maria Bonita e que foi a primeira mulher a integrar um grupo de cangaceiros. Ao contrário da maioria, ela era alfabetizada e ingressou no cangaço por opção. 

 

A obra analisa o papel das mulheres no cangaço e como essa história não é retratada quando falamos sobre esse período do Brasil – visto que, na realidade, elas foram protagonistas ativas do movimento, além de se destacarem como estrategistas durante as batalhas, se tornando sinônimo de resistência contra a violência que acontecia diariamente. 

 

Uma equipe técnica renomada e locações de tirar o fôlego...


 

Maria e o Cangaço traz batalhas épicas, relações políticas complexas e a luta por justiça e sobrevivência, contando com uma fotografia impressionante que valoriza as paisagens áridas do sertão e cenas históricas e de ação de tirar o fôlego. 

 

Sérgio Machado é responsável pela direção geral da série, que conta com a direção de Thalita Rubio e Adrian Teijido - que também é o diretor de fotografia da série e do longa ganhador do Oscar® 2025 na categoria Melhor Filme Internacional, Ainda Estou Aqui (2024). A obra nacional é uma produção da Cinefilm, Coiote e Paranoid.

 

"Desde sempre pensamos em filmar em lugares onde o cangaço aconteceu de fato. A região de Cabaceiras foi bastante conveniente, pois a região é rica em paisagens e belezas naturais, entregava cenários fiéis à época e tinha estrutura para receber nossa equipe e elenco. Além disso, os lajedos da zona rural de Cabaceiras tinham mais fácil acesso, com deslocamentos mais curtos e mais seguros", comenta Machado sobre as locações no nordeste.


O diretor ainda complementa que "parte da estrutura que Cabaceiras tinha a oferecer eram profissionais de equipe e elenco para compor nosso projeto, com a facilidade de que viessem também de Recife e da Paraíba. Tivemos um desafio, que era o de filmar cenas no Raso da Catarina e na região de piranhas e, pelo desenho de produção e viabilidade, optamos por concentrar quase 80% das filmagens em Cabaceiras e região, e os outros 20% no Raso e região do Rio São Francisco (Piranhas)". 

 

E um elenco de grandes nomes!



 

Protagonizada por Ísis Valverde e Júlio Andrade, a série ainda tem no elenco nomes como Rômulo BragaMohana UchôaClebia Sousa, Thainá Duarte, Geyson Luiz, Dan Ferreira, Jorge Paz, Chandelly Braz, entre outros talentos 

 

Maria e o Cangaço estreia em 4 de abril exclusivamente no Disney+, com seis episódios na íntegra. 

  

##

 

SOBRE O DISNEY+ NA AMÉRICA LATINA

Na América Latina, o Disney+ é o serviço de streaming que oferece acesso à mais ampla oferta de streaming com entretenimento para todas as idades, incluindo filmes, séries, eventos ao vivo e outros conteúdos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic, ESPN e Star. O Disney+ oferece um acervo de conteúdos originais exclusivos, incluindo longas-metragens, documentários, séries live-action e de animação, e curtas-metragens, além de transmissões ao vivo de eventos culturais e esportivos da ESPN, marca de esportes mais respeitada da região. Para mais informações, acesse disneyplus.com ou encontre o aplicativo Disney+ na maioria dos dispositivos móveis e Smart TVs.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caixa Cultural Curitiba apresenta Pizindim, show em homenagem a Pixinguinha

  Grupo Ordinarius apresenta show Pizindim, em homenagem a Pixinguinha, na Caixa Cultural Curitiba. Foto: Bruno Braz Uma boa notícia para os amantes do choro, a  Caixa Cultural Curitiba  vai receber o  grupo vocal carioca Ordinarius  com o  show Pizindim , que  homenageia  o maior nome brasileiro do gênero:  Pixinguinha.   Serão  quatro apresentações,  de  01 a 04 de agosto,  de  quinta a sábado, às 20h e no domingo, às 19h . Os  ingressos  custam  R$30 e R$15  (meia entrada).   Em 2023, ano em que se comemorou o cinquentenário de morte do  compositor, arranjador, maestro e instrumentista brasileiro, o grupo realizou turnê na Caixa de Recife (PE) com casa lotada em todas as apresentações.   O nome do show Pizindim se refere ao apelido do músico dado pela avó materna e significa 'menino bom' de acordo com um dialeto africano.   O repertório reúne clássicos como 'Carinho...

Teatro Guaíra reúne todos corpos artísticos em "O Quebra-Nozes"

  Pela primeira vez, os quatro corpos artísticos do Centro Cultural Teatro Guaíra se reúnem para um espetáculo de fim de ano. Balé Teatro Guaíra, Escola de Dança Teatro Guaíra, G2 Cia de Dança Teatro Guaíra e Orquestra Sinfônica do Paraná apresentam “O Quebra-Nozes” no palco do auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão) entre 14 e 20 de dezembro. Ao todo são mais de 150 artistas em ação, além de toda a equipe técnica que faz mágica nos bastidores. A venda de ingressos inicia a partir das 10h30 desta quarta-feira (29). Esta será a terceira montagem de O Quebra-Nozes. A peça foi das primeiras montagens do Balé Teatro Guaíra nos anos 80, com a coreografia de Carlos Trincheiras. Nos anos 2000, sob a direção de Carla Reinecke, o Balé se uniu à Orquestra. As duas foram montagens clássicas e muito marcantes na trajetória do Teatro Guaíra. “O convite agora é para um espetáculo multilinguagem, um símbolo da retomada da nossa capacidade de público após tantas restrições, a celebração de ...

Jurassic Safari Experienc