Um dia só é pouco: no The Bowie, o Dia Mundial do Rock vira festa de 4 dias



De quinta (10) a domingo (13), serão quatro dias de muito rock and roll, para todos os gostos e com entrada franca; Relespública, Chinelada e Yolo recheiam a agenda


O rock é coisa séria para o The Bowie. O bar, conhecido pelo movimento de contracultura que provoca em Curitiba, preparou uma programação de quatro dias para celebrar o Dia Mundial do Rock. 

 

De quinta (10) a domingo (13), o palco mais camaleônico da cidade recebe bandas que representam diferentes vertentes do gênero e o melhor: com shows gratuitos. 

 

Do punk ao indie, passando pelos reis do iê-iê-iê

 

Quinta, 10/07 - The Biritles

  

Não tem como começar uma festa dedicada ao rock’n’roll sem ser por eles: os garotos de Liverpool. Para homenageá-los, The Biritles traz os maiores e melhores sucessos para cantar de olhos fechados, e com muita emoção. Um especial Beatles que já é sucesso todas as quintas no The Bowie e agora ganha essa edição ainda mais especial.

 

Sexta, 11/07 - Mariatchis e Chinelada

 

Sexta é para incendiar. A noite começa com Mariatchis, e segue com a banda punk Chinelada, formada por quatro elelementos importantes da cena underground curitibana: Oneide Diedrich (vocal – Pelebrói Não Sei), Rodrigo “Porco” (guitarra e backing vocals – Magaivers), Suspiro (baixo e backing vocals – Pelebrói Não Sei) e Ivan Rodrigues (bateria – Magaivers, Mordida, etc).

 

Sábado,12/07 - Banda Yolo

 

Banda Yolo mergulha na essência indie com um show cheio de clássicos: com um set list recheado com The Strokes, Arctic Monkeys, The Killers, Franz Ferdinand e Radiohead, fazem uma viagem nostálgica pelo melhor do rock alternativo do começo dos anos 2000. 

 

Domingo, 13/07 - Relespública

 

Nomes incontornáveis do rock curitibano, a Relespública sobe ao palco para encerrar a festa em grande estilo. Com mais de 30 anos de estrada, a banda formada em 1989 se destacou no cenário nacional e é um orgulho da cena musical paranaense.

 

Misturando influências do rock britânico com a energia do rock nacional, o trio simboliza a resistência do gênero no sul do Brasil.

 

A data da apresentação da Reles celebra o Dia Mundial do Rock, em referência ao festival Live Aid, realizado em 13 de julho de 1985 — evento que uniu artistas como Queen e, claro, David Bowie, em shows simultâneos para arrecadar fundos para o combate à fome na Etiópia.

 

“Temos uma cena rica, autêntica, cheia de história — e ela merece palco”, afirma Felipe Alves, sócio do bar. “Nosso festival é gratuito, democrático e comprometido com o que o rock tem de mais genuíno: atitude e conteúdo.”

Serviço


The Bowie Burgers and Booze


Rua Marechal Deodoro, 2500 – bairro Alto da XV, Curitiba – PR


Instagram: @thebowie.cwb


Entrada franca


Postagens mais visitadas deste blog

Caixa Cultural Curitiba apresenta Pizindim, show em homenagem a Pixinguinha

Teatro Guaíra reúne todos corpos artísticos em "O Quebra-Nozes"