Pular para o conteúdo principal

MAGNUM: A NOVA SÉRIE DA MARVEL TELEVISION APOSTA NO REALISMO DENTRO DO UNIVERSO DE SUPER-HERÓIS

 O estilo visual da nova produção, que já está disponível no Disney+, se distancia da fantasia para contar a história de um aspirante a ator em conflito com seus poderes extraordinários

 



O público do Disney+ já acompanha com exclusividade Magnum, a mais recente série da Marvel Television, ambientada em Hollywood e centrada em dois atores, Simon Williams (Yahya Abdul-Mateen II) e Trevor Slattery (Ben Kingsley), cujos caminhos se cruzam diante de uma oportunidade cinematográfica que pode transformar suas vidas.

 

A nova produção se destaca por sua forte abordagem realista, materializada tanto na estética visual quanto no conteúdo da história.

 

 


 

SER OU NÃO SER (REAL)

 

Em Magnum, Simon luta para alavancar sua carreira e sonha em conquistar um papel de destaque. Quando descobre que o lendário diretor Von Kovak está fazendo uma nova versão do filme de super-heróis Magnum, ele faz de tudo para garantir seu lugar na telona. O problema? Simon tem superpoderes e quer mantê-los em segredo. "Ele tem esses poderes sobre os quais não pode falar, então a confiança é algo fundamental para ele. Imagino que esteja o tempo todo buscando diferentes maneiras de se expressar, porque não acho que consiga explicar exatamente o que está acontecendo com ele. Assim, essa energia acaba se acumulando e encontra outras formas de se manifestar", explica o ator Yahya Abdul-Mateen II.

 

Nesse sentido, Andrew Guest, cocriador e roteirista principal da série, comenta: "Para mim, as perguntas centrais eram: o que Simon pensa sobre ter superpoderes? E, se vamos contar histórias sobre viver como ator em Hollywood, esses poderes o ajudam ou o atrapalham no desejo de alcançar o sucesso? De que servem os superpoderes se o seu sonho é ser Daniel Day-Lewis? Quando entendi isso, soube quem Simon era".

 

Para potencializar o conflito de Simon, a equipe criativa de Magnum apostou na construção de um universo extremamente realista, com ambientes que se assemelham ao cotidiano do público. "Nossa filosofia central foi a seguinte: para que o público se apaixone por esses personagens e se interesse por eles, precisam acreditar neles. É necessário sentir que são reais", afirma Guest.

 

 


 

UMA CARTA DE AMOR PARA LOS ANGELES

 

Com referências ao cinema independente, Magnum se distancia do estilo habitual de produções da Marvel e se passa inteiramente em Los Angeles, onde foram escolhidas locações emblemáticas da cidade, facilmente reconhecíveis por qualquer morador local. "Fazer esta série fez com que eu me apaixonasse novamente por Los Angeles. Graças às nossas incríveis designers de produção, Cindy Chao Michele Yu, pudemos explorar diversos lugares icônicos da cidade. Cindy e Michele insistiram em mostrar locações que refletissem a cidade real em que elas cresceram", conta Destin Daniel Cretton, criador e diretor. Entre outros cenários icónicos de Los Angeles, aparecem na série o TCL Chinese Theatre, a Calçada da Fama de Hollywood, o restaurante francês Taix em Echo Park e o Clark Street Diner, entre outros.

 

O design de produção, a direção de arte e o figurino da série acompanham essa abordagem realista. "Queríamos fazer uma série que realmente mostrasse como é viver e trabalhar nessa cidade, não apenas o glamour do tapete vermelho", observa Cretton. Esses elementos também fazem referência ao passado dos personagens. No set do apartamento de Trevor, por exemplo, os fãs podem encontrar objetos que remetem a diferentes momentos da vida do personagem, desde pequenas lembranças que ele guardou de seus tempos de rebeldia até um banquinho de apoio para os pés adaptado para se parecer com Morris, seu companheiro peludo em SHANG-CHI E A LENDA DOS DEZ ANÉIS.

 

Abdul-Mateen II afirma que, visualmente, esta série é muito diferente de tudo o que a Marvel já produziu até agora. E conclui: "Tenho orgulho de fazer parte disso. Gosto de integrar projetos que geram conversa e despertam curiosidade. Há mais de uma maneira de fazer uma série da Marvel, e esta foi muito divertida".

 

Magnum já está disponível na íntegra exclusivamente no Disney+.

 

SOBRE O DISNEY+ NA AMÉRICA LATINA

Na América Latina, o Disney+ é o serviço de streaming que oferece acesso à oferta de entretenimento mais completa para todas as idades, incluindo filmes, séries, eventos ao vivo e outros conteúdos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic, ESPN e Hulu. O Disney+ oferece um acervo de conteúdos originais exclusivos, incluindo longas-metragens, documentários, séries live-action e de animação, e curtas-metragens, além de transmissões ao vivo de eventos culturais e esportivos da ESPN, marca de esportes mais respeitada da região. Para mais informações, acesse disneyplus.com ou encontre o aplicativo Disney+ na maioria dos dispositivos móveis e Smart TVs.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caixa Cultural Curitiba apresenta Pizindim, show em homenagem a Pixinguinha

  Grupo Ordinarius apresenta show Pizindim, em homenagem a Pixinguinha, na Caixa Cultural Curitiba. Foto: Bruno Braz Uma boa notícia para os amantes do choro, a  Caixa Cultural Curitiba  vai receber o  grupo vocal carioca Ordinarius  com o  show Pizindim , que  homenageia  o maior nome brasileiro do gênero:  Pixinguinha.   Serão  quatro apresentações,  de  01 a 04 de agosto,  de  quinta a sábado, às 20h e no domingo, às 19h . Os  ingressos  custam  R$30 e R$15  (meia entrada).   Em 2023, ano em que se comemorou o cinquentenário de morte do  compositor, arranjador, maestro e instrumentista brasileiro, o grupo realizou turnê na Caixa de Recife (PE) com casa lotada em todas as apresentações.   O nome do show Pizindim se refere ao apelido do músico dado pela avó materna e significa 'menino bom' de acordo com um dialeto africano.   O repertório reúne clássicos como 'Carinho...

Teatro Guaíra reúne todos corpos artísticos em "O Quebra-Nozes"

  Pela primeira vez, os quatro corpos artísticos do Centro Cultural Teatro Guaíra se reúnem para um espetáculo de fim de ano. Balé Teatro Guaíra, Escola de Dança Teatro Guaíra, G2 Cia de Dança Teatro Guaíra e Orquestra Sinfônica do Paraná apresentam “O Quebra-Nozes” no palco do auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão) entre 14 e 20 de dezembro. Ao todo são mais de 150 artistas em ação, além de toda a equipe técnica que faz mágica nos bastidores. A venda de ingressos inicia a partir das 10h30 desta quarta-feira (29). Esta será a terceira montagem de O Quebra-Nozes. A peça foi das primeiras montagens do Balé Teatro Guaíra nos anos 80, com a coreografia de Carlos Trincheiras. Nos anos 2000, sob a direção de Carla Reinecke, o Balé se uniu à Orquestra. As duas foram montagens clássicas e muito marcantes na trajetória do Teatro Guaíra. “O convite agora é para um espetáculo multilinguagem, um símbolo da retomada da nossa capacidade de público após tantas restrições, a celebração de ...

Jurassic Safari Experienc