Almir Sater faz show no Guairão em 20 de outubro

 




Foto: Rei Santos


Almir Sater marca presença todos os anos em Curitiba, onde realiza um espetáculo que já se tornou tradicional. Ele retorna ao palco do Teatro Guaíra em 20 de outubro (sexta-feira), apresentando um repertório que abraça diferentes fases de sua carreira. O público terá a oportunidade de apreciar clássicos como "Tocando em frente," "Chalana," e "Trem do Pantanal," além de canções menos conhecidas, como as de seu álbum mais recente, "Do Amanhã Nada Sei," lançado no final do ano passado. O evento é realizado pela Banalíssima Arte e os ingressos estão disponíveis com preços a partir de  em R$ 140,00.

 

O estilo musical de Almir Sater incorpora uma ampla gama de influências, originando-se das ricas culturas regionais das fronteiras de seu estado natal, Mato Grosso do Sul. Essa essência cultural pantaneira e sertaneja é enriquecida com elementos da MPB, folk, blues e música instrumental brasileira de raiz, entre outros gêneros, resultando em uma identidade musical distintiva, reconhecível por qualquer apreciador de sua música.

 

O músico foi responsável por resgatar a viola de 10 cordas, ou viola caipira, realizando pesquisas de novos ritmos e sons para o instrumento. As composições refletem o popular e o erudito de maneira ímpar na MPB, com letras que tratam do estilo sertanejo pantaneiro, de amor e de reflexões sobre a vida, entre outros temas.

 

A carreira de Almir Sater foi construída de forma sólida, coerente e sem apelos comerciais, compromissos estratégicos ou imposições do mercado. Ainda assim, um artista muito popular, recordista de público em diversos teatros e festa onde se apresenta, especialmente nas regiões Sul, Sudeste e Centro-oeste.

 

Mesmo tendo chegado à excelência técnica, não deixou a emoção de lado. Compõe de forma intensa e apaixonada. O público, ao sair do show, muitas vezes tem a impressão de ter saído da sala de visitas do cantorcompletamente à vontade.

 

Lançou pouco mais de uma dezena de álbuns, iniciando sua discografia em 1981. Passou por diversas gravadoras, como Warner Music, Som Livre, Universal, entre outras. Foram dos lançamentos dos anos 80 e 90 que saíram suas músicas mais conhecidas. Um de seus maiores clássicos é "Tocando em Frente", de 1990, composição realizada em parceria com o também cantor, compositor, violeiro e amigo de longa data Renato Teixeira (ambos gravaram juntos os álbuns "AR" e "AR+" em 2005 e 2008, respectivamente)

 

"Do Amanhã Nada Sei" é seu mais recente álgum, sendo o primeiro lançado de forma inteiramente digital. "Eu acho que isso é liberdade para os músicos", observa Almir Sater. "O computador deu acesso para qualquer pessoa gravar um disco. E o fato de não precisar mais de indústria para ter um produto físico permite lançar sua música para o mundo, acessada de forma virtual, gostei dessa experiência", completa.

 

Ingressos

Os ingressos para o show estão à venda pelo Disk Ingressos, podendo ser adquiridos através do site www.diskingressos.com.br/event/5066 ou de forma presencial no quiosque localizado no Shopping Ventura (de segunda a sábado das 10h às 22h e domingos das 14h às 22h), bilheteria do Teatro Positivo (de segunda a sexta das 11h às 15h e das 16h10 às 20h, sábados das 17h às 21h) e bilheteria do Teatro Fernanda Montenegro (de segunda a sexta das 10h às 14h e das 15h10 às 18h, sábados das 12h às 16 e das 17h10 às 20h).

 

Será concedido 50% de desconto (não cumulativo com outras promoções ou descontos) para quem tiver acima de 60 anos, doadores de sangue, pessoas vacinadas contra a Covid-19, portadores de câncer, professores, estudantes, pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes e demais condições para meia entrada previstas em lei.

 

 

Serviço:

Show com Almir Sater

Data: 20 de outubro (sexta-feira)

Horário: 21h (abertura da casa às 20h)

Local: Teatro Guaíra - Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Rua Conselheiro Laurindo, 175 – Centro, Curitiba-PR)

Ingressos a partir de R$ 140,00 (meia-entrada) + taxa adm

Classificação etária: Livre

Venda de ingressos:

www.diskingressos.com.br/event/5066