quinta-feira, 16 de novembro de 2023

Curitiba volta a ser a Capital Nacional da Felicidade neste fim de semana



 

Com a realização de dois eventos simultâneos que já se tornaram uma tradição na cidade, Curitiba será novamente a Capital Nacional da Felicidade neste final de semana (18 e 19/11). A capital paranaense volta a sediar o principal encontro de bem-estar, qualidade de vida e autoconhecimento da América Latina: o Congresso Internacional de Felicidade, que chega à sua sexta edição. Em paralelo, o Festival da Felicidade oferece atrações e atividades gratuitas para toda a família.


O Congresso acontece novamente no Centro de Exposições Positivo, no Parque Barigui. Os palestrantes abordarão a felicidade sob os aspectos científico, espiritual, artístico e filosófico. Dentre os estrangeiros, um dos destaques é Luís Gallardo, fundador da World Happiness Foundation, diretor do programa Gross Global Happiness da ONU e consultor de líderes globais e transformadores políticos.

Participam também a psicoterapeuta britânica Sunita Patani, especialista em Estudos da Consciência, Espiritualidade e Psicologia Transpessoal, e o físico indiano Amit Goswami, conhecido por sua pesquisa pioneira na integração entre ciência e espiritualidade.

O evento conta ainda com importantes painelistas nacionais, como o filósofo e escritor Mario Sergio Cortella; a cantora Daniela Mercury; a escritora e colunista Martha Medeiros; a apresentadora, atriz e psicóloga Maria Paula; o mestre espiritual Sri Prem Baba; a Monja Coen; o psicólogo Rossandro Klinjey; e o doutor em Filosofia Jorge Trevisol. O idealizador do congresso, Gustavo Arns, fará a palestra de abertura.

FESTIVAL TEM ATRAÇÕES GRATUITAS - Em paralelo, também sábado e no domingo no Parque Barigui, o Festival de Felicidade reúne milhares de pessoas para promover o bem-estar, as artes e a paz, oferecendo gratuitamente uma série de atividades culturais, artísticas e práticas saudáveis.

Nas cinco primeiras edições, mais de 30 mil pessoas já passaram por esse evento, que oferece atrações ininterruptas desde a manhã até a noite, revezando no palco com arte, música, meditação, yoga, teatro.
 
O Espaço Yoga oferecerá diversas modalidades, com aulas gratuitas acessíveis para todos os níveis de praticantes e condução de professores experientes nas suas técnicas.
 
O Spa Zen Terapias Integrativas terá atividades que propõem a ampliação da consciência e a mudança de hábitos para uma vida mais saudável e sustentável. Dentre as atividades oferecidas estão barra de access, terapia com ervas, quiropraxia coreana, osteopatia, SPA detox, reflexologia e auriculoterapia.
 
Pra crianças e pais, o Espaço Brincando em Família proporcionará atividades que prometem muito conhecimento, diversão e conexão, como apresentações culturais, arte com mandala, dança circular com bebês e oficinas sobre comunicação não-violenta.

Um dos espaços mais concorridos do Festival é a feira Feira do Bem Estar, que oferece ao público livros, produtos e serviços que visam uma vida mais saudável e o autoconhecimento.

Haverá ainda Caminhada do Diabetes, Cãominhada, feira de adoção e microchipagem, promovidas pela Prefeitura de Curitiba.

E, para ninguém ficar com fome, o espaço gastronômico terá diversas opções de alimentação durante todo sábado e o domingo. Toda a área do Festival, incluindo a praça de alimentação, é coberta e com amplos espaços com mesas e cadeiras.

A programação completa está em www.festivaldefelicidade.com.br.
 
PATROCINADORES – O Congresso Internacional de Felicidade e o Festival de Felicidade contam com o patrocínio do Banco CNH Industrial e New Holland, Colégio Positivo, Pós PUCPR Digital e O Boticário; além do apoio de Helisul, Metalus e Lunelli e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba e Instituto Curitiba Turismo.

___________
S E R V I Ç O

VI Congresso Internacional de Felicidade
18 e 19 de novembro
Centro de Exposições Positivo, no Parque Barigui
Informações e inscrições: www.congressodefelicidade.com.br

Festival de Felicidade
18 e 19 de novembro
Parque Barigui
Atrações gratuitas!
Programação: www.festivaldefelicidade.com.br