Pular para o conteúdo principal

O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim chega aos cinemas de todo o país nesta quinta-feira (5)

 Warner Bros. celebra estreia do longa durante a CCXP24 com painel especial com a presença de dubladores e estande tematizado

Em contagem regressiva para sua estreia, O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim traz a história do destino da Casa de Helm Mão-de-Martelo às telonas nesta quinta-feira (5). Se passando 183 anos antes dos eventos da trilogia original, o novo longa é dirigido por Kenji Kamiyama, que trabalhou ao lado de Philippa Boyens como membro da equipe de roteiristas das sagas "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit".

O diretor espera que todos gostem do estilo de animação de O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim, em anime, que, segundo Kenji, traz "uma imagem dramatizada, para o grande público, adultos inclusive, não apenas para um público mais jovem". 

Philippa conta também em entrevista que fãs de 'O Senhor dos Anéis' "podem esperar algo na grande tradição do melhor dos filmes de ação". A roteirista finaliza falando um pouquinho dos detalhes, afirmando haver alguns pequenos Easter eggs especiais que só os fãs irão perceber.

Para comemorar o lançamento, a Warner Bros. Pictures leva a Terra-Média para a CCXP24, contando com um painel especial com uma conversa com os dubladores locais dos personagens Héra, Wulf e Helm (Jéssica Vieira, Felipe Drummond e Jorge Vasconcellos, respectivamente) e a exibição exclusiva do longa. Além disso, os fãs poderão tirar suas fotos no estande do estúdio, onde terá uma sessão temática de O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim.

O filme chega aos cinemas de todo o país nesta quinta-feira, 5 de dezembro, também em versões acessíveis. Para mais informações, consulte os cinemas de sua cidade. 

 

Link para o trailer no Youtube 

 

Link para trailer com acessibilidade 

 

Sobre o filme 

O anime original O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim traz de volta ao público o mundo épico da trilogia "O Senhor dos Anéis", baseado nos reverenciados livros escritos por J.R.R. Tolkien. 

Sob a direção do premiado cineasta Kenji Kamiyama (séries animadas "Blade Runner: Black Lotus" e "Ghost in the Shell: Stand Alone Complex"), o talentoso elenco de vozes de O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim é liderado por Brian Cox (série "Succession") como Helm Hammerhand, o poderoso Rei de Rohan; Gaia Wise ("Por Aqui e Por Ali") como sua filha Hera; e Luke Pasqualino ("Expresso do Amanhã") como Wulf. Miranda Otto, que teve uma performance inesquecível e premiada na trilogia "O Senhor dos Anéis", reprisa seu papel como Éowyn, a Dama do Braço de Escudo de Rohan, agora como narradora da história. O elenco de vozes inclui ainda Lorraine Ashbourne (série "Bridgerton", da Netflix), Yazdan Qafouri ("Passei por Aqui"), Benjamin Wainwright (série "Mundo em Chamas"), Laurence Ubong Williams ("Cruzando a Linha"), Shaun Dooley (série "The Witcher"), Michael Wildman ("Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw"), Jude Akuwudike ("Beasts of No Nation"), Bilal Hasna (série "Sparks") e Janine Duvitski (série "Benidorm").   

Com Kenji Kamiyama na direção, O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim tem produção da vencedora do Oscar, Philippa Boyens, da equipe de roteiristas das trilogias "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit", ao lado de Jason DeMarco e Joseph Chou que, além de seus muitos projetos de animação, foram produtores parceiros da série "Blade Runner: Black Lotus". Assinam a produção executiva Fran Walsh, Peter Jackson, Sam Register, Carolyn Blackwood e Toby Emmerich. O roteiro foi escrito por Jeffrey Addiss & Will Matthews e Phoebe Gittins & Arty Papageorgiou, a partir do argumento de Addiss & Matthews & Boyens, baseado nos personagens criados por J.R.R. Tolkien. 

A New Line e a Warner Bros. Animation apresentam, em Associação com Wingnut Films, uma produção da Warner Bros. Animation e Sola Entertainment, O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim, que será distribuído nos cinemas de todo o mundo pela Warner Bros. Pictures, com lançamento no Brasil em 05 dezembro.


Redes sociais da Warner Bros. Pictures: 
 


     WarnerBrosPicturesBrasil
 

 

     Wbpictures_br
 

     
     Wbpictures_br
 


     WarnerBrosPicturesBR

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caixa Cultural Curitiba apresenta Pizindim, show em homenagem a Pixinguinha

  Grupo Ordinarius apresenta show Pizindim, em homenagem a Pixinguinha, na Caixa Cultural Curitiba. Foto: Bruno Braz Uma boa notícia para os amantes do choro, a  Caixa Cultural Curitiba  vai receber o  grupo vocal carioca Ordinarius  com o  show Pizindim , que  homenageia  o maior nome brasileiro do gênero:  Pixinguinha.   Serão  quatro apresentações,  de  01 a 04 de agosto,  de  quinta a sábado, às 20h e no domingo, às 19h . Os  ingressos  custam  R$30 e R$15  (meia entrada).   Em 2023, ano em que se comemorou o cinquentenário de morte do  compositor, arranjador, maestro e instrumentista brasileiro, o grupo realizou turnê na Caixa de Recife (PE) com casa lotada em todas as apresentações.   O nome do show Pizindim se refere ao apelido do músico dado pela avó materna e significa 'menino bom' de acordo com um dialeto africano.   O repertório reúne clássicos como 'Carinho...

Teatro Guaíra reúne todos corpos artísticos em "O Quebra-Nozes"

  Pela primeira vez, os quatro corpos artísticos do Centro Cultural Teatro Guaíra se reúnem para um espetáculo de fim de ano. Balé Teatro Guaíra, Escola de Dança Teatro Guaíra, G2 Cia de Dança Teatro Guaíra e Orquestra Sinfônica do Paraná apresentam “O Quebra-Nozes” no palco do auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão) entre 14 e 20 de dezembro. Ao todo são mais de 150 artistas em ação, além de toda a equipe técnica que faz mágica nos bastidores. A venda de ingressos inicia a partir das 10h30 desta quarta-feira (29). Esta será a terceira montagem de O Quebra-Nozes. A peça foi das primeiras montagens do Balé Teatro Guaíra nos anos 80, com a coreografia de Carlos Trincheiras. Nos anos 2000, sob a direção de Carla Reinecke, o Balé se uniu à Orquestra. As duas foram montagens clássicas e muito marcantes na trajetória do Teatro Guaíra. “O convite agora é para um espetáculo multilinguagem, um símbolo da retomada da nossa capacidade de público após tantas restrições, a celebração de ...

Jurassic Safari Experienc