Pular para o conteúdo principal

CAIXA CULTURAL CURITIBA APRESENTA SHOW DO TRIO D FAVETTI

 O espetáculo é um grande tributo a três ícones da cultura paranaense: Lápis, Belarmino e Gabriela

 

Foto: João Urban

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta o show "Trio D Favetti canta Lápis, Belarmino e Gabriela". As apresentações serão nos dias 04, 05 e 06 de outubro, sendo na sexta-feira e no sábado às 20h e no domingo às 19h, todos os dias com entrada gratuita.

 

O repertório do show "Trio D Favetti Canta Lápis, Belarmino e Gabriela" tem como base as obras desses três ícones da cultura paranaense e foi montado com a intenção de prestar uma grande homenagem a esses artistas. "É uma mistura da alegria do Belarmino e Gabriela com as composições mais rebuscadas do Lápis. É importante manter essa chama acesa e mostrar que o Paraná tem essas raízes", explica o cantor e violonista Guego Favetti.

 

A lista de músicas foi selecionada com muito cuidado pelos irmãos Guego (violão e vocal), Tita (vocal) e Titi Favetti (vocal). Nela estão 16 músicas que retratam bem o universo cultural dos compositores Palminor Rodrigues Ferreira (Lápis) e Salvador Graciano (Nhô Belarmino). Entre elas estão "Silêncio e paticumbá" (Lápis) e "As mocinhas da cidade" (Belarmino e Gabriela). "Nós queremos cantar com muita alegria esse repertório que é bem paranaense", complementa Guego.

 

Além da parte musical, o espetáculo também conta com dois bonecos que caracterizam a saudosa dupla Belarmino e Gabriela, confeccionados pelos artistas Katia Piccolin e Luiz Oliveira, com o intuito de trazer a atmosfera dos circos e, também, dos programas de rádio dos anos 1940/50.

 

A partir desses três shows na CAIXA Cultural Curitiba, Belarmino e Gabriela também contarão com uma companhia ilustre que só será conhecida na apresentação do dia 4 (sexta-feira). A manipulação dos bonecos fica a cargo do ator e bonequeiro Luiz Oliveira e da cantora Dora Urban.

 

Sobre o Trio D Favetti

 

O trio D Favetti foi formado em 2004 e tem um grande trabalho de adaptação de grandes clássicos da MPB. Nesse show, eles são acompanhados por André Ribas (acordeon), Maurício Godoy (baixo) e Danilo Nogueira (percussão).

 

Os organizadores do espetáculo também farão uma ação de conscientização ecológica, distribuindo 150 kits (confeccionados com material reciclável) de mudas de araucária, a árvore símbolo do Paraná. Para garantir uma experiência inclusiva, o show também contará com duas intérpretes de Libras da Acessa Produções.

 

SERVIÇO:

[SHOW] "Trio D Favetti Canta Lápis, Belarmino e Gabriela".

Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo n° 280 - Centro

Data: 04 a 06/10

Horário: sexta-feira e sábado às 20h, domingo às 19h

Ingressos: entrada gratuita – distribuição de ingressos a partir de 1h antes do início do show

Duração: 90 minutos

Classificação indicativa: Livre

Capacidade: 125 lugares (2 para cadeirantes).

Acesso para pessoas com deficiência

Informações: Site Curitiba | CAIXA Cultural | Instagram @caixaculturalcuritiba

(41) 4501-8722

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caixa Cultural Curitiba apresenta Pizindim, show em homenagem a Pixinguinha

  Grupo Ordinarius apresenta show Pizindim, em homenagem a Pixinguinha, na Caixa Cultural Curitiba. Foto: Bruno Braz Uma boa notícia para os amantes do choro, a  Caixa Cultural Curitiba  vai receber o  grupo vocal carioca Ordinarius  com o  show Pizindim , que  homenageia  o maior nome brasileiro do gênero:  Pixinguinha.   Serão  quatro apresentações,  de  01 a 04 de agosto,  de  quinta a sábado, às 20h e no domingo, às 19h . Os  ingressos  custam  R$30 e R$15  (meia entrada).   Em 2023, ano em que se comemorou o cinquentenário de morte do  compositor, arranjador, maestro e instrumentista brasileiro, o grupo realizou turnê na Caixa de Recife (PE) com casa lotada em todas as apresentações.   O nome do show Pizindim se refere ao apelido do músico dado pela avó materna e significa 'menino bom' de acordo com um dialeto africano.   O repertório reúne clássicos como 'Carinho...

Teatro Guaíra reúne todos corpos artísticos em "O Quebra-Nozes"

  Pela primeira vez, os quatro corpos artísticos do Centro Cultural Teatro Guaíra se reúnem para um espetáculo de fim de ano. Balé Teatro Guaíra, Escola de Dança Teatro Guaíra, G2 Cia de Dança Teatro Guaíra e Orquestra Sinfônica do Paraná apresentam “O Quebra-Nozes” no palco do auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão) entre 14 e 20 de dezembro. Ao todo são mais de 150 artistas em ação, além de toda a equipe técnica que faz mágica nos bastidores. A venda de ingressos inicia a partir das 10h30 desta quarta-feira (29). Esta será a terceira montagem de O Quebra-Nozes. A peça foi das primeiras montagens do Balé Teatro Guaíra nos anos 80, com a coreografia de Carlos Trincheiras. Nos anos 2000, sob a direção de Carla Reinecke, o Balé se uniu à Orquestra. As duas foram montagens clássicas e muito marcantes na trajetória do Teatro Guaíra. “O convite agora é para um espetáculo multilinguagem, um símbolo da retomada da nossa capacidade de público após tantas restrições, a celebração de ...

Jurassic Safari Experienc