Pular para o conteúdo principal

Terra Celta celebra mais uma edição do Rock in Rio no dia 15 de setembro

 Atração é a única paranaense que fará a quinta apresentação no festival



Link para imagens: https://drive.google.com/drive/folders/1FhbnFDrocM5kLFBRRA0IFpxEkyb-nkpa?usp=sharing 

A banda Terra Celta marcará sua quinta participação no Rock in Rio ao ser a primeira a se apresentar no novo Palco Global Village, no dia 15 de setembro de 2024. O espaço, localizado onde ficava a antiga Rock Street, é uma das novidades do festival, dedicado à diversidade musical e gastronômica.

Formada em Londrina, Paraná, a Terra Celta iniciou sua trajetória em 2005, conquistando rapidamente o público com performances interativas e cheias de energia. Ao longo dos anos, a banda se consolidou como um dos precursores do Folk Rock no Brasil, acumulando mais de 12 milhões de reproduções no Spotify e 13 milhões de visualizações no YouTube, além de atrair milhares de seguidores nas redes sociais.

Completando 20 anos de uma carreira independente em 2025, o grupo é composto por Arrigo no acordeón, Bruno Guimarães no baixo, Eduardo Brancalion na guitarra e violão, Elcio Oliveira Filho nos vocais, violino, gaita de fole, tin whistle e nyckelharpa, e Leonardo Cacione na bateria. A Terra Celta é conhecida por seu repertório diversificado, que abrange canções autorais e versões de músicas pop-rock e folclóricas de diferentes culturas.

A trajetória da banda é marcada por participações em grandes festivais, incluindo quatro edições anteriores do Rock in Rio, duas delas internacionais (Lisboa e Las Vegas). Com uma média de 98 shows por ano, a Terra Celta tem se apresentado em eventos como Psicodália, Demo Sul, FILO, Odin's Krieger Fest, Viradas Culturais, e várias Oktoberfests, oferecendo sempre uma experiência imersiva que une a sonoridade céltica com a alegria brasileira.

O Rock in Rio 2024, que celebra os 40 anos do festival, acontecerá nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro. A apresentação da Terra Celta no dia 15 promete inaugurar o Palco Global Village com muita energia e originalidade.

Ouça o single mais recente: https://bfan.link/never-stop-dancing 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caixa Cultural Curitiba apresenta Pizindim, show em homenagem a Pixinguinha

  Grupo Ordinarius apresenta show Pizindim, em homenagem a Pixinguinha, na Caixa Cultural Curitiba. Foto: Bruno Braz Uma boa notícia para os amantes do choro, a  Caixa Cultural Curitiba  vai receber o  grupo vocal carioca Ordinarius  com o  show Pizindim , que  homenageia  o maior nome brasileiro do gênero:  Pixinguinha.   Serão  quatro apresentações,  de  01 a 04 de agosto,  de  quinta a sábado, às 20h e no domingo, às 19h . Os  ingressos  custam  R$30 e R$15  (meia entrada).   Em 2023, ano em que se comemorou o cinquentenário de morte do  compositor, arranjador, maestro e instrumentista brasileiro, o grupo realizou turnê na Caixa de Recife (PE) com casa lotada em todas as apresentações.   O nome do show Pizindim se refere ao apelido do músico dado pela avó materna e significa 'menino bom' de acordo com um dialeto africano.   O repertório reúne clássicos como 'Carinho...

Teatro Guaíra reúne todos corpos artísticos em "O Quebra-Nozes"

  Pela primeira vez, os quatro corpos artísticos do Centro Cultural Teatro Guaíra se reúnem para um espetáculo de fim de ano. Balé Teatro Guaíra, Escola de Dança Teatro Guaíra, G2 Cia de Dança Teatro Guaíra e Orquestra Sinfônica do Paraná apresentam “O Quebra-Nozes” no palco do auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão) entre 14 e 20 de dezembro. Ao todo são mais de 150 artistas em ação, além de toda a equipe técnica que faz mágica nos bastidores. A venda de ingressos inicia a partir das 10h30 desta quarta-feira (29). Esta será a terceira montagem de O Quebra-Nozes. A peça foi das primeiras montagens do Balé Teatro Guaíra nos anos 80, com a coreografia de Carlos Trincheiras. Nos anos 2000, sob a direção de Carla Reinecke, o Balé se uniu à Orquestra. As duas foram montagens clássicas e muito marcantes na trajetória do Teatro Guaíra. “O convite agora é para um espetáculo multilinguagem, um símbolo da retomada da nossa capacidade de público após tantas restrições, a celebração de ...

Jurassic Safari Experienc