Planta e Raiz lança vinil com faixas inéditas

 

Flor de Fogo” é o nome do vinil que o Planta e Raiz acaba de lançar, nesta sexta-feira, dia 16 de maio, pela Rocinante Três Selos. Reunindo faixas gravadas ao vivo e composições inéditas e exclusivas para a versão em LP, o projeto será apresentado com exclusividade para os fãs numa live hoje, dia 15, a partir das 20h no Instagram da banda. A pré-venda do vinil estará disponível exclusivamente no site https://www.rocinantetresselos.com/.

O trabalho chega com 10 faixas, sendo duas totalmente inéditas. “Não Chore” e “Contemplador das Estrelas”, que foram feitas exclusivamente para o vinil e foram escritas por Zeider Pires, vocalista da banda. Além disso, o projeto acompanha 08 músicas que fizeram parte do DVD “Ao Vivo em Noronha” e que, agora, serão lançadas na versão gravadas em estúdio.

“Quando gravamos o álbum ao vivo, fizemos também uma pré-produção do disco, registrando todas as faixas em estúdio. Duas dessas dez faixas não entraram na versão ao vivo e como ficaram muito legais, resolvemos dividir com os nossos fãs dessa forma especial”, conta Zeider.

As músicas foram gravadas no estúdio El Rocha e mixadas por Fernando Sanches. São canções que falam muito sobre o Planta e Raiz, mas também um pouco sobre a vida de todo mundo. “Quando eu componho uma música, penso sempre no sentimento das pessoas. Às vezes, as vivências delas também são inspiração para mim”, conta Zeider, reiterando que as faixas falam sobre o cotidiano da vida, a natureza, sobre criatividade, fé e resiliência.

A geração dos integrantes do Planta e Raiz cresceu ainda ouvindo o vinil e, por isso, é tão especial para eles esse lançamento. Para a banda, essa é uma forma intimista de ouvir música, escutar um disco inteiro na sequência, ler as letras no encarte e conhecer o artista a fundo. “Acho muito importante passar isso pra novas gerações”, reflete Zeider.

O título, “Flor de Fogo”, quer dizer inspiração, algo que nos leva a criar e continuar. O design da capa é do ilustrador e designer Jonas Santos. A produção musical foi feita por Zeider Pires (que também assina a direção musical) e pelo Planta e Raiz.

A edição Rocinante Três Selos é em vinil amarelo 180g e inclui encarte impresso com as letras das músicas, além de um obi exclusivo. A pré-venda acontece exclusivamente no e-commerce da Rocinante Três Selos.

Ficha Técnica
Direção Musical | Zeider Pires
Produção Musical | Zeider Pires e Banda Planta e Raiz
Gravado no estúdio El Rocha
Mixagem e Masterização | Fernando Sanches
Produção Executiva | Janaína Pires

Set list
Lado A
1- Partiu
2- Passa Bola (part. Hariel)
3- Lilás (part. Laura Pires)
4- Rota do Mar
5- Um Milhão de Dias (part. Ziedro Pires)

Lado B
1- Flor de Fogo
2- Viralizar o Amor
3- Contemplador das Estrelas 
4- Não Chore
5- Câmera Lenta


Postagens mais visitadas deste blog

Caixa Cultural Curitiba apresenta Pizindim, show em homenagem a Pixinguinha

Teatro Guaíra reúne todos corpos artísticos em "O Quebra-Nozes"